Cancelar a viagem, às vezes, é preciso

Cancelar a viagem adiar a viagem

Eu sei, não é nada fácil adiar planos de anos, talvez de uma vida. O motivo não é banal, afinal estamos passamos por uma pandemia e o caos se instalou em todo lugar. Mesmo assim o coração aperta ao ter que desistir de uma viagem né?

Infelizmente não há muita saída. As fronteiras estão se fechando e o risco é real. Você tem poucas escolhas e nenhuma delas é a ideal: cancelar ou adiar a viagem ou ser teimoso e arranjar uma baita confusão pra você. 

O cancelamento ou adiamento de uma viagem não é algo simples. Mexe tanto com nosso emocional quanto com a parte financeira. Muitas empresas estão minimizando os prejuízos dos viajantes e não cobrando taxas de cancelamento, mas essa tarefa não tem sido das mais fáceis. 

Horas tentando falar com companhias aéreas ou por telefone ou por chat, trocas de e-mails com hotéis e atrações turísticas. Isso é realmente uma dor de cabeça. Mas você já parou pra pensar como pode ser tornar uma dor de cabeça ainda maior se você for obrigado a ficar em quarentena longe da sua casa? 

SIGA: Instagram | Facebook | Pinterest | You Tube

Tem gente preso em outro país sem conseguir voltar para casa. Já pensou ter que passar vários dias a mais em outro país com esse câmbio variando como louco? 

Esse post não é pra ser terrorista, é apenas para reafirmar que o cenário não é favorável. Acho que muita gente já percebeu, mas não custa reforçar né?

O melhor a fazer nesse momento é cancelar ou adiar a sua viagem. E caso você opte por adiar, reflita um pouco sobre a nova data antes de remarcar. Será que um mês será o suficiente? Dois? Três? Ninguém tem ainda uma resposta definitiva sobre isso, mas o que todos queremos é que esse pesadelo passe logo e que a gente volte a aproveitar as coisas boas da vida.

E tente evitar aquele pensamento “essas coisas só acontecem comigo”. Isso tudo é uma fatalidade e muita gente está tendo que superar situações inimagináveis. Pense que a sua viagem pode ser ainda mais legal depois e aproveite esse tempo “a mais” para poder conhecer em detalhes o seu destino.

Aposto que quando tudo estiver normalizado e você conseguir finalmente viajar, a sensação maravilhosa de conhecer um novo destino será ainda melhor.

E se quiser conversar sobre viagem enquanto ela não sai do papel estamos aqui pra isso.

Um abraço e muitas (futuras) viagens!!!

Você pode gostar de ler:
+ Livros para inspirar a sua viagem
+ Viajar é prioridade pra você?
+ Check List de Viagem – com PDF :*


PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 179,00 de desconto na primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *