Viajar é prioridade pra você?

Quem escreve – ou já pensou em escrever um blog – sabe o quanto é difícil achar um nome que traduza tudo aquilo que você quer expressar. Quando comecei esse blog – em meados de 2014 – a lista de possíveis nomes era grande. 

Fomos pesquisando um por um para ver se o domínio ainda estava disponível. Alguns dos nomes que a gente queria eram: Já fui Trips, De mala e Cuia, Viva Viajando, e por aí vai… Alguns já eram blogs, outros a gente desistiu por não achar assim tão legal e a saga continuou.

Depois de mais alguns dias pensando chegamos ao nome Viajantes por Opção. Achamos legal e mesmo depois de ler por algumas vezes não enjoamos. Estava decidido o nome do blog!

viajantes por opção prioridades

Hoje, depois de 5 anos escrevendo – às vezes regularmente e outras nem tanto – percebi que esse nome tem tudo a ver com a nossa relação com as viagens

Não sei bem se tinha chegado a essa conclusão lá em 2014, mas agora fez todo o sentido. A gente escolheu uma opção dentre tantas outras: a nossa opção é viajar.

Já escutamos de muita gente: Nossa, vocês ganharam na Mega Sena né? Como conseguem viajar tanto assim? 

Vão viajar de novo? O dinheiro de vocês se multiplica.

A gente bem que quer que a história da Mega Sena seja verdade, continuamos jogando pra ganhar. Com um bilhete premiado da Mega Sena a gente pisaria em boa parte desse mundão, mas isso ainda não aconteceu. 

SIGA: Instagram | Facebook | Pinterest | You Tube

A verdade é que viajar é nossa PRIORIDADE!! Essa palavra é a chave pra viajar tanto (mais do que os nossos amigos conseguem e menos do que a gente queria).

Mas não foi sempre assim. Antes de 2012 a gente fazia as mesmas coisas que todo mundo a nossa volta e pensava muito mais em ter coisas do que em fazer coisas. A gente pensava em comprar tv, computador, carro, roupas, sapatos e por aí vai… 

Tudo mudou em 2012 quando finalmente fizemos a nossa primeira – e muito aguardada – viagem internacional: fomos para os Estados Unidos. Não vou negar que a gente deu uma exagerada nas compras por lá, já que o consumismo aflorou forte.

primeira viagem internacional
A foto é recente mas representa nosso primeiro destino internacional. aí a gente descobriu que viajar é prioridade.

Mas o que mais nos deixou impressionados foi conhecer uma cultura diferente, pisar em lugares que a gente só via em filme e ficar meio atordoado com pessoas falando em outra língua ao nosso redor.

Foram 4 anos juntando dinheiro para a realização de um sonho. Eu comecei a economizar pra essa viagem desde o dia que comecei em meu novo emprego em 2008.

A gente poderia ter usado esse dinheiro pra comprar alguma outra coisa? Com certeza!! Mas não usamos e essa foi a melhor decisão que a gente tomou.

Essa viagem foi incrível e realmente transformou o nosso modo de pensar. Depois dela a gente colocou as viagens como primeira opção

projeto social africa do sul - viajar muda seu modo de pensar
Conhecendo um projeto social na África do Sul. É por isso que viajar é prioridade para nós.

Eu até hoje me pego decidindo entre comprar algo que quero e guardar o dinheiro para uma próxima viagem. Na maioria das vezes o consumo fica pra depois e eu acabo esquecendo, a não ser que seja algo que eu queira muito ou realmente precise.

Quantas vezes já pensei em fazer um botox nas rugas da minha testa e desisti logo que lembrei que com esse valor eu poderia comprar uma passagem para qualquer lugar do Brasil, ou quem sabe da América do Sul. E no final das contas o que mais aparece nas fotos é o meu sorriso e não aquelas pequenas rugas.

Você também pode gostar de ler:
+ Livros para inspirar a sua viagem
+ Qual a melhor forma de viajar?
+ Sua expectativa é compatível com a realidade?

Então meu amigo que gosta de viagens, se você pretende mesmo conhecer pelo menos uma parte desse nosso mundo tão grande coloque a viagem como uma PRIORIDADE na sua vida. O mundo tem muito a nos ensinar e tenho certeza que você ficar muito mais satisfeito colecionando um montão de experiências do que consumindo loucamente.

Um abraço e muitas viagens!!

Se viajar é prioridade pra você compartilha esse post com os amigos e não esquece de salvar no Pinterest. Quem sabe isso ajude a dar o empurrão que faltava. pra aqueles amigos que sempre falam que querem viajar mas só adiam.

PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *