Livros de Viagem para inspirar a sua

Vontade de viajar a gente tem o tempo todo, nem precisa de livro ou filme pra isso. Mas a seleção de livros de Viagem que eu fiz vai atiçar ainda mais o bichinho viajante que morde muita gente por aí e pode te fazer pensar em destinos nunca antes imaginados.

Livros de viagem pra te fazer refletir

Aqui vai uma seleção de três livros de viagem bem diferentes. Um deles é o Comer, Rezar e Amar que foca na jornada de autoconhecimento da autora e é um best seller. O segundo eu li por indicação da Amanda do blog Amanda Viaja. É um livro muito tenso sobre sequestro na Somália. O último livro é sobre um intercâmbio de voluntariado pela Ásia da Letícia Melo.

São todas histórias reais de mulheres que deixaram o conforto de suas casas e de seu país pra buscar algo mais nas viagens.

Comer, Rezar e Amar, Elizabeth Gilbert

Esse é um 2 em 1. Quem não tem muita paciência para leitura pode alugar o filme e terá a vantagem de se deliciar com cenas em lugares maravilhosos. O livro da autora Liz Gilbert é uma auto-biografia. Liz tira um ano sabático após a separação e passa por 3 países: Itália (comer), Índia (rezar) e Indonésia (amar).

Esse livro e filme dividem opiniões, tem gente que gosta e tem gente que odeia. Eu estou no time dos que gostaram, mas só encarando pra saber qual a sua.

Livros de viagem - Comer, rezar e amar

A casa do céu, Amanda Lindhout

Amanda desde criança sonhava em conhecer outros países e tinha uma coleção de revistas da National Geographic que eram o seu tesouro. Na adolescência começou a trabalhar como garçonete para bancar suas viagens e foi para diversos países. Querendo algo mais Amanda começou a trabalhar como repórter de televisão, cobrindo principalmente a guerra em países como Afeganistão e Iraque.

Em busca de uma boa notícia resolveu ir a Somália em 2008 e convenceu uma amigo fotógrafo a embarcar também. Essa não foi uma boa ideia pois os dois foram sequestrados e mantidos em cativeiro por 460 dias. O livros conta toda a saga até o resgate e mostra como Amanda conseguiu se manter viva durante todo o tempo. É um livro chocante que mostra um pouco da cultura da Somália e como é sofrida a vida daqueles que são mantidos em cativeiro por longos períodos.

Você também pode gostar de ler:
– Eu acredito em promoções de passagem
– Qual a melhor forma de viajar?
– 7 regras para viajar com amigos

Do for love, Letícia Melo

Esse livro é uma inspiração para quem quer sair pelo mundo e não tem muito dinheiro. Letícia resolveu ir ao Sudeste Asiático, com orçamento curto, para dar aulas de inglês para comunidades carentes. Ela ficou seis meses por lá, passando pela Tailândia, Camboja e Vietnã.

Nem tudo foi como planejado já que nos primeiros dias de viagem Letícia pegou uma infecção e teve sua bolsa roubada. Mas saber superar os contratempos é parte da jornada e no final o aprendizado é intenso. Além do livro ela conta suas histórias também em um documentário de mesmo nome.

Livros de viagem pra quem gosta de conhecer novos destinos e fazer listas

1.000 lugares para conhecer antes de morrer, Patrica Schultz

Quem gosta de fazer listas de lugares para conhecer vai gostar deste livro. A autora Patricia Schultz fez uma super seleção que engloba os 5 continentes. São 1.000 lugares de diferentes tipos, indo de hotéis a reservas ecológicas e passando também por festivais culturais de vários países. O Brasil não podia faltar. Nossa terrinha emplacou 47 atrações entre as 1.000.

Livros de viagem - 1000 lugares para conhecer antes de morrer

Grandes Aventuras, Lonely Planet

Além de ter experiências de viagem muito interessantes esse livro tem fotos maravilhosas, que dão ainda mais vontade de conhecer os lugares. O livro é dividido em nove temas e dentro deles foram escolhidas diversas experiências relacionadas. Os temas são: trilhas, mergulho, ciclismo, céu e terra, escaladas, gelo e neve, vida selvagem, água e sobre rodas. Se você é daqueles que gosta de uma adrenalina e de estar em contato com a natureza tenho certeza que vai colocar muitas experiências desse livro na sua Wish List.

Livros de viagem – volta ao mundo e viagens de longo prazo

Pra quem pensa que dar a volta ao mundo ou viajar por longo prazo é algo muito distante da sua realidade tem que ler estes livros de viagem de quem já foi e recomenda. Os “personagens” mostram que além de não ser tão difícil quanto se imagina a experiência é única e muito prazerosa.

A Fantástica volta ao mundo, Zeca Camargo

Livro escrito pelo jornalista Zeca Camargo conta um pouco dos bastidores da viagem de volta ao mundo realizada a trabalho. Os telespectadores do Fantástico escolhiam a cada semana um destino e o jornalista e o cinegrafista Guilherme Azevedo tinham que se virar para chegar a tempo de gerar imagens e mandá-las para a exibição no domingo. Perrengues e agradáveis surpresas estão relatadas no livro.

Livros de Viagem - A fantástica volta ao mundo

Mundo por Terra, Roy Rudnick & Michelle F. Weiss

O casal Roy Rudnick e Michelle Weiss deixou pra trás a vida em São Bento do Sul (SC) e partiu com a missão de dar a volta ao mundo a bordo de um Land Rover Defender 130. Foram 1.033 dias, 60 países e  o mais impressionante: com custo total de U$ 69.118,03. Muito menos do que você imaginava né? A narrativa é envolvente e há algumas fotos de lugares que conheceram. Foi esse livro que nos despertou a vontade de dar uma volta ao mundo, mas a nossa ainda não saiu do plano das ideias.

Estrada para os Sonhos, Marcelo Leite

Volta ao mundo de moto??? Sim, moto. Também achei uma loucura, mas o casal Marcelo e Beth conseguiu atravessar o mundo em uma BMW GS1200. Ele, um executivo bem sucedido, convenceu a esposa a acompanhar seu sonho de rodar o mundo em uma moto. Os dois partiram para 650 dias de aventura pelos 5 continentes. Durante o livro Marcelo faz um paralelo dos acontecimentos da viagem com acontecimentos do nosso dia-a-dia e como podemos superar dificuldades.

Estrada para os Sonhos

Trilhando Sonhos, Thiago Fantinatti

Se viajar de moto já assusta imagina de bicicleta? O Thiago não deu a volta ao mundo mas percorreu boa parte da América do Sul de bicicleta em 365 dias. Ele que nunca tinha feito uma viagem desse tipo e logo no segundo dia de viagem caiu e quebrou o braço. Se eu estou aqui recomendando o livro é claro que isso não acabou com a viagem né? Thiago se recuperou e começou de novo, pra valer. A leitura é agradável e fácil e tem muita aventura no caminho.

Conhece alguém que gosta de ler? Compartilha com ele esse post e salva no Pinterest

Livros de Viagem

Um abraço e muitas viagens!!


PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de descontona primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *