Salto de paraquedas – Curitiba ou Paranaguá?

Era uma vez uma vontade de saltar de paraquedas, uma amiga que namorava um paraquedista e uma promessa de que no verão ia acontecer. A promessa se tornou compromisso e a data foi marcada: 31 de janeiro de 2015. A mistura de ansiedade e frio na barriga tomou conta dias antes do salto. Será que eu vou ter coragem? Tudo piorou depois que a minha mãe descobriu e não gostou nada da história. Até pensei em desistir, mas como eu era a responsável por incentivar a galera, a Marion não me deixou pular fora.

Tem salto de paraquedas em Curitiba?

Se você quer realizar seu salto de paraquedas em Curitiba tenho que te contar que não existem saltos na cidade. Para saltar de paraquedas é necessário que exista uma grande região aberta, para que o pouso possa ocorrer em segurança. Saltar de paraquedas em Curitiba, com todos os prédios e falta de espaço, seria um pouco complicado. Mas não fique triste, existe um salto na em Paranaguá, que acredito ser o mais próximo de Curitiba. Tudo acontece no aeroparque, que fica a menos de 100 km de distância.

salto de paraquedas curitiba - feliz na queda
Salto de paraquedas em Curitiba não existe, mas você pode ir até Paranaguá, que fica a menos de 100 km.

Conheça outras opções de passeios em Curitiba ou perto da cidade:
Lapa – história e coxinha de farofa
Visita a Arena da Baixada
Parque Estadual de Vila Velha

O dia do salto

A previsão do tempo para o sábado, dia 31 era de chuva então tivemos que adiar para o dia 01 de fevereiro. Tinha que ser logo depois da luta do Anderson Silva? Mas tudo bem, eu não tinha mais como escapar e então eu e a Marion seguimos para Paranaguá, num domingo de manhã, depois de eu ter dormido umas duas horas. São Pedro nos ajudou e o dia que estava meio feio começou a abrir.

Eu e a Marion fomos as primeiras “vítimas” do dia. Depois de vestir o equipamento e ouvir atentamente as instruções lá fomos nós para o minúsculo avião. Achei que nessa hora já estaria roendo as unhas e com vontade de sair correndo mas por incrível que pareça estava calma e a Ion também parecia estar.

Durante o voo nós pudemos nos distrair um pouco com a beleza que é ver o litoral de cima. Muito bonito! Os 15 minutos (em média) que se passaram para alcançar a altura certa para o salto (mais ou menos 3 mil metros) pareceram bem maiores, mas não por estar com medo mas pelo calor dentro do avião e pelo desconforto de não poder esticar as pernas, além da ansiedade em pular do avião de uma vez.

Chegou a hora de saltar do avião

E a hora chegou. Um rapaz que saltou sem instrutor foi o primeiro, a Marion foi depois e em questão de segundos me vi na porta do avião e sem ter tempo de pensar já estava em queda livre. Que sensação difícil de explicar e maravilhosa. Vento na cara e toda a paisagem pra ser apreciada.  Foram apenas alguns segundos que valeram todo o sacrifício de acordar cedo no domingo (pra mim é um baita sacrifício. rs) Depois que o paraquedas abre ainda dá pra girar no ar e ficar curtindo a vista, mas nada se compara a queda livre. A queda livre é sensacional.

Quando você menos esperar já vai estar se preparando para o pouso. Joelhos pra cima e bunda no chão. É claro que na primeira vez eu não ia conseguir descer em pé, mas foi tudo tranquilo. Adrenalina a mil e vontade quase que instantânea de pular mais uma vez. Se você tem vontade de saltar de paraquedas não espere mais (ou espere só o tempo suficiente pra juntar a grana). O que eu tenho a te dizer é: Vai, e se se der medo, vai com medo mesmo! Tenho certeza que você não vai se arrepender.

salto de paraquedas curitiba - feliz na queda
Salto de paraquedas em Curitiba não existe, mas você pode ir até Paranaguá, que fica a menos de 100 km.

Quer ver mais fotos de viagem? Siga a gente no @viajantesporopcao

salto de paraquedas curitiba - depois do salto
Eu e a Ion felizes da vida depois de saltar de paraquedas com a Salto Duplo Curitiba

Não deixe de ver o vídeo pra tentar sentir um pouco mais a emoção de saltar de paraquedas.

E você, já saltou de paraquedas? Se não foi ainda vai lá e depois conta pra gente aqui.

Um abraço e muitas viagens!!

Gostou? Compartilha com os amigos e salva no Pinterest pra gente conseguir alcançar mais malucos por viagens.

salto de paraquedas curitiba - para quem não sabe Curitiba não tem salto de paraquedas, mas Paranaguá sim e fica menos de 100 km de distância. Aqui eu conto como foi saltar.

Informações Práticas:

Empresa que faz o salto de paraquedas: Salto Duplo Curitiba
Valor: a partir de R$ 520,00 (fevereiro/2019). Pacotes com vídeo e fotos ficam mais caros.
Posso filmar ou fotografar? Sim, desde que utilize câmeras próprias para esse tipo de situação, como GoPro, com os acessórios adequados.
Onde é o salto? Aeroparque de Paranaguá –
Horários de check in: 08h30, 12h e 15h
Peso máximo para o salto: 115 kg, sendo que a partir de 95 kg é cobrada uma taxa de sobrepeso.
Contato: através do site Salto Duplo Curitiba ou por telefone/whatsapp (41)99258-9587                       


PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *