Pousada em Maragogi, conheça a Taieiras

Quer um lugar gostoso pra passar alguns dias no paraíso que é Maragogi? A gente recomenda fortemente a Pousada Taieiras. Vou confessar que nós escolhemos a pousada por ser do pai de um amigo, mas não nos arrependemos em nenhum momento. Quer saber o que ela tem de bom? Então vamos a avaliação dessa pousada em Maragogi.

Localização

Esse é o único ponto em que não podemos dar a nota máxima para essa pousada em Maragogi. A localização não é beira-mar, o que muitos podem preferir, mas ela fica a apenas duas quadras da praia.

Também não é a pousada mais central da cidade, mas a gente não se importou nem um pouco com ter que andar um pouco. E é pouco mesmo tá? Quem conhece Maragogi sabe que o lugar não é grande, então tudo fica a poucas pernadas de distância.

Quando estávamos chegando estranhamos um pouco a rua que passamos até chegar na pousada, com casas bem simples. Foi puro preconceito idiota pois tudo ali é muito seguro e na volta para a pousada a noite ficávamos até admirados com a vida sossegada que as pessoas levam. Os adultos sentados papeando na rua e as crianças brincando livremente. Até parece que a gente volta no tempo.

Recepção e estrutura

O atendimento dos funcionários da pousada é excelente. Sempre com muita simpatia e presteza. Em todos os momentos que precisamos de algo fomos atendidos prontamente. Eles estão preparados para te informar sobre passeios e até fazer o agendamento, se o hóspede preferir. Agendamos a ida até as galés com eles e o valor foi o mesmo que na agência de turismo.

Se você der sorte de encontrar o seu João, o dono, pare conversar com ele (se vocês e ele estiverem com tempo, é claro). Ele é super gente boa e vai te dar boas dicas da região.

Para aqueles hóspedes que cansaram da água salgada do mar e querem dar uma relaxada na pousada mesmo a piscina fica ali, bem ao lado da recepção. Se você estiver de carro existem algumas vagas de estacionamento coberto.

Piscina da pousada taierias em maragogi com alguns coqueiros em volta e mesas e espreguiçadeiras.

Quartos

Os quartos são ótimos e muito mais do que a gente precisava. Como nosso estilo de viagem é econômico uma cama e um chuveiro geralmente são suficientes. Os quartos da Pousada Taieiras são confortáveis e decoração é bem cara de praia, simples mas aconchegante. Nós ficamos em um quarto com varanda, mas existe opção sem varanda que é um pouco mais econômico. Na varanda você ainda tem uma rede preguiçosa pra deitar, mas com tanta beleza lá fora nem lembramos da rede.

Cama de casal ainda arrumada na Pousada Taieiras em Maragogi com porta janela ao fundo
Como a gente queria que ficasse…
A realidade da cama da pousada depois que nós chegamos. Bagunça por todo o canto
… como realmente fica.

Todos os quartos são equipados com TV, ar condicionado (item precioso para quem sai de Curitiba para o calorão do nordeste) e frigobar. O banheiro não tem box no chuveiro o que fará um pouco de bagunça se você for uma pessoa um pouco espaçosa, como eu. Mas isso não chega a ser um problema pois o calor seca tudo rapidinho.

Café da manhã

Sem dúvida o que mais nos encantou na pousada Taieiras em Maragogi. Esqueça aqueles café ralinhos de pousada com uns dois tipos de pão, presunto e queijo. A variedade aqui é grande e tudo é delicioso. A gente não tá acostumado a ter tanta comida boa logo cedo.

No café da manhã é servida uma variedade grande de frutas e sucos, alguns deles típicos da região. Eu provei um suco que nunca tinha ouvido falar, gostei e acabei esquecendo o nome da fruta. Além disso tem diversos pães e bolos. Eu me encantei mesmo foi pelo cuscuz com calabresa. Nunca comi uma calabresa tão gostosa na minha vida, e isso não é exagero.

E pra fechar com gostinho do nordeste as cozinheiras ainda fazem tapiocas salgadas ou doces na hora pra você. Quer mais? Com certeza essa era a nossa principal refeição do dia e acho que demos prejuízo. Culpa deles que fazem só coisas boas.

Agora que você já conhece esse ótima opção de Pousada em Maragogi que tal passar alguns dias nesse paraíso. É só entrar nesse link Maragogi, o que fazer nesse paraíso? que a gente te dá dicas preciosas.

Um abraço e muitas viagens!!

Informações Práticas

Pousada Taieiras
Rua Caribé, 68 – Largo do Carvão, Maragogi
Telefone:  (82) 3296-2511

Gostou desse post? Compartilha ele com os amigos e salva no Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *