Bruxelas | Contrabando de cervejas e chocolate

Dezoito long necks despachadas na mala da Europa para o Brasil. Loucura?? Hoje eu penso que sim, mas quando estávamos em Bruxelas isso nem passou pela nossa cabeça. Falamos nesse post aqui que fizemos uma viagem bate e volta para Bruxelas partindo de Paris . Foi rapidinho mas nem por isso deixamos de experimentar as gostosuras da Bélgica: Chocolates e Cervejas.

Fugindo das tentações?

É muito difícil desviar das tentações, pois em cada passo pelo menos uma loja você irá encontrar. Vamos começar com a gordice do chocolate. Se você não conhece os chocolates belgas não perca mais tempo. Tem de todo tipo e estão entre os melhores do mundo. Os meus preferidos foram os da Godiva e Leonidas, mas tem várias opções pela cidade.Pelicaen Manneken ChocolaterieNeuhaus La belgiqueGodiva

Dá pra resistir a uma vitrine dessas?
Dá pra resistir a uma vitrine dessas?

CornéChocópolis

O paraíso das cervejas

E o que dizer sobre as cervejas belgas?? Bom, eu não posso dizer muita coisa pois não sou muito chegada em cerveja, mas o Diego aprovou. E os degustadores de cerveja que provaram as que trouxemos também gostaram. Muitos dizem que a Bélgica é o paraíso dos cervejeiros porque a variedade é imensa. Isso eu pude constatar. É igual loja de chocolate. Tem em todo canto. Mas pra quem não quer ter o trabalho de colocar a cerveja para gelar deve ir até o Delirium Café. Talvez você já tenha ouvido falar dele, pois entrou para o livro dos recordes em 2004 por ser o bar com a maior variedade de cervejas disponível para consumo, eram 2004. Segundo o site deles hoje a variedade aumentou, são 3162 cervejas diferentes. Se você ainda não reconheceu o bar, talvez conheça a cerveja produzida por lá, a Delirium Tremens. Ela tem um elefante cor-de-rosa no rótulo e foi considerada a melhor cerveja do mundo em 1998. Mas se você não é muito chegado em cerveja pode passar pros bares ao lado que são especializados em chopp, tequila, absinto, rum ou vodka. Todos ficam no beco Impasse de La Fidélité.

Delirium, o lugar que tem a maior variedade de cervejas a venda.
Delirium, o lugar que tem a maior variedade de cervejas a venda.
As mesas são barris e o teto é cheio de bandejas.
As mesas são barris e o teto é cheio de bandejas.

A menina mijona

Se estiver no beco e enxergar uma escultura de uma menina fazendo xixi fique calmo. Você não está tão bêbado assim. A escultura é a Jeanneke Pis e surgiu muito depois do Manneken Pis (leia a história dele aqui). Não há uma história por trás dessa outra estátua. Muitos dizem que foi criada apenas para atrair mais turistas ao bairro.

Estátiua de menina fazendo xixi no beco
A menina mijona, Jeanneke Pis. Eles gostam disso por aqui.

Se gostar de alguma cerveja e quiser levar pra casa (como a gente fez) dê uma passadinha na de Bier Tempel que fica na Rue Marché aux Herbes 56b. Além das cervejas lá também tem muitos copos/taças (já que cada tipo de cerveja tem um copo próprio), camisetas, bandeiras, bolachas de copos e muitas outras coisas diferentes. Imagine como voltaram nossas malas!!!!

Duvido que os homens fiquem aborrecidos fazendo compras nessa loja.
Duvido que os homens fiquem aborrecidos fazendo compras nessa loja.

de Bier interior

12 das 18 cervejas que trouxemos na mala. Operação a la MacGyver pra que nenhuma quebrasse
12 das 18 cervejas que trouxemos na mala. Operação a la MacGyver pra que nenhuma quebrasse

 

Ficou com vontade de provar? Conte pra gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *