Paris | Passeio de barco pelo Sena

Quando estava montando o roteiro dos dias que passaríamos em Paris surgiu a dúvida se incluía ou não um passeio de barco pelo rio Sena. Depois de muito pensar acabei colocando o passeio justo no primeiro dia na cidade. Não chegamos a reservar antecipadamente mas escolhemos o famoso Bateaux Mouches.
Como nosso hotel era relativamente perto do local de embarque fomos a pé mesmo, não sem antes dar uma bela olhada na linda Torre Eiffel (dá uma olhada nesse post) As ruas de Paris nos pareceram muito tranquilas pra caminhar durante a noite. É claro que ficamos atentos a qualquer movimentação meio estranha mas não tivemos problemas. É necessário apenas ter atenção redobrada nos arredores da Torre pois há muita gente tentando te dar o golpe. A dica é não aceitar nada que te oferecerem (rosas, anéis, champanhe, etc…) e não descuidar dos seus pertences.
Bom, o caminho foi um pouco mais longo do que a gente esperava mas fomos nos distraindo com as belas pontes e prédios. O local de onde parte o Bateaux Mouches fica na margem esquerda do rio Sena e não é difícil de achar.Fiquei um pouco preocupada com o horário pois já passava das 9h da noite mas chegando lá descobrimos que o último passeio sai às 11h da noite.  Quando vi aquela multidão esperando logo pensei que ficaríamos num lugar com vista prejudicada mas o barco é enorme e mesmo quem senta no meio consegue enxergar sem problemas.

Parte de cima do barco
Cabe muita gente no barco. E isso é só a parte de cima.

O percurso dura em média 1 hora e vai até aÎle de La Cité onde faz a volta. Não é a toa que Paris é conhecida como Cidade Luz. Quando os monumentos não são iluminados por conta própria os barcos fazem o serviço. De cada lado do barco haviam milhares de holofotes que com certeza deixariam as claras qualquer estádio de futebol. Durante todo o passeio um aúdio guia te ajuda a identificar por qual local você está passando naquele momento. Se não me engano o mesmo texto é repetido em 4 línguas e pra alegria geral dos brasileiros uma delas é português.

Bonita ponte Alexandre III
Bonita ponte Alexandre III
Museu D'Orsay
Museu D’Orsay
Uma pontinha do gigantesco Louvre
Uma pontinha do gigantesco Louvre

Por falar em alegria geral demos o azar de embarcar com um grupo de brasileiros que fez questão de nos envergonhar. Até a metade do passeio estava tudo tranquilo mas a partir daí o pessoal começou a levantar pra dançar e cantar músicas berrando aos quatro ventos. Isso atrapalhou tanto a visão quanto a audição dos outros passageiros que não conseguiam enxergar nada e muito menos ouvir as informações sobre cada lugar. Gente, ser um povo alegre não tem nada a ver com ser mal educado. #ficaadica
Problemas a parte o passeio é ótimo e fazê-lo durante a noite foi muito interessante. Pudemos ver vários outros barcos restaurante e balada. Quem sabe numa próxima?? Ah! Última dica, leve casaco pois o vento é de rachar os beiços.

Lá no fundo a lua e a Notre Dame
Lá no fundo a lua e a Notre Dame
Curiosos apreciando os barcos de cima da ponte.
Curiosos apreciando os barcos de cima da ponte.
POnte em madeira ou ferro. Não sei
É ferro ou madeira??? Fiquei e a inda permaneço em dúvida
Fazendo a volta depois da Île de la Cité
Fazendo a volta depois da Île de la Cité.
Torre Eiffel iluminada vista do Bateaux Mouches
Ao final do passeio mais uma olhadinha na Torre Eiffel

 

Gostou? Então curte a gente pra não perder nenhuma dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *