Soho em Nova York e mais lugares descolados

Soho em Nova York, Chinatown, Noho, Nolita, Little Italy, West Village. Não importa por qual desses bairros você passe na cidade, algo de bom você irá encontrar. As ruas aqui são charmosas e as lojas tem um “ar” mais exclusivo. Se fizer compras por aqui, com certeza vai sair com algo único, ou quase isso. Nada daqueles moletons que todo mundo tem.

Soho em Nova York

Perca-se pelas ruas charmosas do Soho em Nova York

Para andar pelas ruas do Soho não precisa ter roteiro definido. O bom mesmo é andar sem pressa, apreciando a beleza do local, ou como gostam os franceses – flanar – caminhar sem destino certo.

Você pode encontrar belas surpresas por essas “bandas”: restaurantes descolados, galerias de arte, lojas bacanas, comidas exóticas, ou quem sabe alguém para conversar no banco da pracinha?

Soho em Nova York - boneca no banco da pracinha
Alguém legal pra bater um papo durante a visita ao Soho em Nova York

O bairro Soho em Nova York é a abreviação de South of Houston, ou em português ao sul da Houston. Sua principal atração é mesmo andar pelo bairro, além das charmosas escadas de ferro que ficam pra fora dos prédios. Quem nunca viu uma dessas nos filmes que se passam em Nova York?

Soho em Nova York
As escadinhas de ferro do Soho em Nova York

Aproveite e relaxe um pouco

Saindo do Soho em nova York você pode atravessar a rua Houston em direção ao bairro Chelsea, passando pelo Greenwich Village.

Soho em Nova York - Washington Square
Washington Square é um lugar legal para um piquenique

Tire uma folga da rotina maluca de viagem (seguir o roteiro e carimbar todos os pontos turíticos) para simplesmente observar tudo a sua volta. Descanse um pouco na Washington Square ou suba mais um pouco até chegar a Union Square.

Nesta praça acontece o Green Market, (exceto terças, quintas e domingos) feirinha com produtos orgânicos para diminuir um pouco nossa visão de que os americanos se alimentam apenas de fast-food.

Soho em Nova York - union Square
Union Square
Union Square

Aproveite para desacelerar e aproveitar boa comida

Enfim, tire o dia (a manhã, a tarde, ou o que preferir) para desacelerar. Veja como há coisas simples e bonitas que podem “aparecer” quando a gente deixa um pouco o roteiro de lado e se permite passear apenas por passear. Você ainda corre o “risco” de encontrar algum famoso, já que muitos deles tem casas pelos bairros Chelsea e Soho em Nova York.

Você também pode gostar de ler:
Central Park – Um oásis no meio da cidade
Atrações do Magic Kingdom

Se ainda estiver com tempo, e suas pernas permitirem, é possível dar uma esticada até o High Line Park. Ele fica entre a Little W 12th St e a W 30th St. Não tivemos a oportunidade de conhecer, mas esse parque fica em uma via férrea elevada que estava abandonada e recentemente foi transformada em área de lazer.

Se quiser saber um pouco mais, a Gisele do Blog Chicas Lokas esteve por lá e conta um pouco nesse post: “NY: High Line, Hudson Yards e Chelsea Market

Para fechar a voltinha pela região dá pra conhecer o Flatiron Building, o prédio em forma de triângulo. Esse prédio foi construído em 1902 e seu nome refere-se ao formato do terreno onde ele foi construído, que por ser triangular se assemelhava a um ferro de passar, em inglês Flat Iron.

Ele fica bem próximo do Madison Square Park onde está uma das franquias Eataly. O Eataly é um empório gourmet dedicado a culinária italiana.

É nessa praça também que fica o Eleven Madison Park, que foi eleito o melhor restaurante do mundo, segundo o prêmio “The World’s 50 Best Restaurants” , da revista britânica “The Restaurant”. Se quiser provar prepare o bolso.

Chelsea Market
Chelsea Market

Você ainda pode caminhar pelas belas ruas do Chelsea, passar em frente a sede do Google em Nova York e jantar em algum ótimo restaurante do Chelsea Market. Esse é outro empório com diversos restaurantes.

O Chelsea Market fica na antiga fábrica da Nabisco e é muito bonito. Está localizado na frente da sede do Google em Nova York.

O Chelsea Market fica na antiga fábrica da Nabisco. A decoração é linda!!

Gostou desse post? Nos ajude a levar ele a mais pessoas compartilhando e salvando ele no Pinterest.

soho em nova york e chelsea market

Informações Práticas – Soho em Nova York e mais lugares descolados

Washington Square
O que é: Parque/praça que é ponto de encontro e centro de atividades culturais
Como chegar: Washinton Square, New York. A estação de metrô mais próxima é a 8 Street (linhas N, Q, R e W).
Coordenadas GPS: 40°43’50.1″N 73°59’55.2″W

Union Square
O que é: Praça onde acontece a feira orgânica Green Market. Bem na frente tem uma Forever 21 e uma loja de calçados gigantesca.
Como chegar: 38 E 14th St, New York. A estação de metrô mais próxima é 14 Street Union Square (linhas 4, 5, 6, L, N, Q, R e W)
Coordenadas GPS: 40°44’06.7″N 73°59’29.9″W

Flatiron Building
O que é: O prédio construído em 1902 que tem esse nome por ser semelhante ao formato de um ferro de passar. Na sua inauguração era o prédio mais alto do mundo, com 22 andares.
Como chegar: Esquina da 5th Ave com a Broadway. A estação de metrô mais próxima é East 23 Street (linhas N, Q, R e W)
Coordenadas GPS: 40°44’28.0″N 73°59’22.9″W

Madison Square Park / Eataly / Shake Shack
O que é: Um dos parques mais movimentados da cidade. Ao seu redor ficam franquias da hamburgueria nova iorquina Shake Shack e do Eataly, complexo gastronômico.
Como chegar: Esquina da 5th Ave com a Broadway. A estação de metrô mais próxima é East 23 Street (linhas N, Q, R e W)
Coordenadas GPS: 40°44’28.0″N 73°59’22.9″W

High Line Park
O que é: Uma linha férrea desativada que virou parque linear em uma das regiões mais artísticas de Nova Iorque.
Como chegar: Esquina da Washington St com a Little W 12th St até a esquina da 10th Ave com a W 30th St. As estações de metrô mais próximas são: 14 Street / 8 Av (linhas A, C, E e L) mais pero da Little W 12th St. Penn Station (praticamente todas as linhas).
Coordenadas GPS: 40°44’25.3″N 74°00’28.9″W ou 40°45’09.1″N 74°00’07.6″W

Chelsea Market
O que é: Um mercado que vende uma grande variedade de alimentos. Tem também diversos restaurantes. Comemos um cheesecake maravilhoso por lá.
Como chegar: 75 9th Ave, New York. A estação de metrô mais próxima é 14 Street / 8 Av (linhas A, C, E e L)
Coordenadas GPS: 40°44’31.3″N 74°00’17.1″W

PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *