Desafio Braves | Brincando na Lama

Participar do Desafio Braves é voltar aos tempos de criança e poder brincar na lama sem ser julgado por ninguém. Legal né? Na verdade, “brincadeira” é só uma forma carinhosa de dizer que você vai sofrer bastante durante o percurso, mas no final vai achar tudo divertido, mesmo que no outro dia a sensação seja de que você foi atropelado.

Nós descobrimos o Desafio Braves na metade do ano passado (2015) e em agosto eu não me inscrevi, só o Diego. Ele foi participar e só olhar e registrar. Como eu não sabia muito bem como funcionava perdi uma boa parte do percurso e consegui acompanhar apenas alguns obstáculos. Só de olhar já deu aquela vontade de participar e quando o Diego começou a contar da prova a vontade aumentou, mesmo que algo lá no subconsciente me dissesse que era loucura.

A minha primeira vez no Desafio Braves

A próxima etapa seria em dezembro e depois do relato dos que participaram muita gente conhecida se empolgou e se inscreveu, inclusive eu. O frio na barriga era grande, mas a curiosidade era maior. Há duas modalidades para você escolher, elite e for fun. Na Elite o trajeto tem 10km e cerca de 50 obstáculos, você não pode pular nenhum e se não conseguir fazer tem que pagar um castigo (burpees, flexões ou algo do tipo). No For Fun a galera vai pra superar seus próprios limites. São 6 km, também com uns 50 obstáculos, mas se você não conseguir passar algum deles pode seguir em frente sem problema. Pelo caminho você vai encontrar paredões para escalar ou saltar, pesos para carregar, muita lama para rastejar e um lago para atravessar. Gostou? No final ainda tem um tobogã de 11,5 metros que cai direto no lago, é o famoso Godzilla.

Gostei e fui de novo

Eu achei tão legal que participei de novo na primeira edição desse ano aconteceu agora dia 02/04. Se em dezembro eu já tinha achado difícil, nessa eles se superaram. Alguns dos primeiros obstáculos eram atravessar o lago e rastejar na lama, então você fazia a prova inteira encharcado e sujo. No meio do caminho cheguei a me perguntar o que estava fazendo ali, mas agora que as dores diminuíram já quero treinar para o próximo.   Se você tem um pouco de preparo físico e muito espírito aventureiro tenho certeza que vai gostar do Desafio. Esse ano ainda vão rolar outras duas edições, uma em agosto e outra em dezembro. Ficou com vontade? Então entra no site para conhecer um pouco mais dos obstáculos e ficar ligado na data da próxima edição. Quem sabe nos encontramos por lá?

Desafio Braves 2018 e 2019

Quem quiser se inscrever pro Desafio Braves de dezembro/2018 ainda dá tempo.
Entra nesse site aqui que tem tudo explicadinho e as inscrições são feitas pelo site Go Panda.

O fim da prova em agosto de 2015 era assim
O fim da prova em agosto de 2015 era assim

 

O fim da prova em dezembro de 2015 e abril de 2016 foi assim. Half + Godzilla. Subir 5,5m par depois despencar de 11,5m. Muito bom!!!!
O fim da prova em dezembro de 2015 e abril de 2016 foi assim. Half + Godzilla. Subir 5,5m par depois despencar de 11,5m. Muito bom!!!! (Foto divulgação)

 

Um pouco de lama não faz mal a ninguém
Um pouco de lama não faz mal a ninguém

 

Lama + arame farpado combinação perfeita para sair com vários arranhões.
Lama + arame farpado combinação perfeita para sair com vários arranhões.

 

Terremoto!! Lembra as Olimpíadas do Faustão né?
Terremoto!! Lembra as Olimpíadas do Faustão né?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *