A bonita estação La Parva
É só chegar o inverno pra Santiago ser invadida por brasileiros loucos pra ver a neve. Conosco não foi diferente. Nosso objetivo indo pra lá era unicamente ir para as montanhas brincar na neve branquinha. Por ser a primeira vez escolhemos uma estação um pouco menos badalada que a famosa Valle Nevado. Queríamos aprender e achamos que uma estação um pouco menor não teria tanta gente.
Estávamos certos e errados ao mesmo tempo. O dia que fomos pra lá tinha bastante gente, mas a maioria já sabia o que estava fazendo. Levamos uma tremenda sorte na nossa aula coletiva de snowboard. Os alunos eram eu, Diego e Marion. Ainda bem que o professor era quase particular porque ficar em pé num snowboard já não é tarefa muito fácil. Descer a montanha então é quase impossível sem alguém pra te segurar.
A estação é uma das três principais que ficam próximas a Santiago, são elas: La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Ainda existe Farellones, que fica bem próxima a El Colorado e tem atividades divertidas como o snow tubing e tirolesa.
Não nos arrependemos de ter escolhido La Parva para passar o dia. O lugar é muito bonito e destino de vários Santiaguinos no inverno. Muitos deles tem charmosos apartamentos ao lado da estação. Não posso comentar muito sobre as pistas pois não tenho habilidade suficiente para testá-las, mas pelo nível da galera que tava lá esquiando e fazendo snowboard posso deduzir que não são ruins. A estrutura do lugar também é boa, comemos em um restaurante muito bom e se não me engano havia mais umas duas outras opções. O mais importante é que eles tem uma clínica ali que dá conta dos acidentes leves e se for preciso chamam até helicóptero para resgatar os mais desastrados (aguardem cenas dos próximos capítulos).
Além de ser uma ótima opção para fazer aulas e ter bons lugares para comer a paisagem é linda. Lá de cima é possível ver uma parte da cidade de Santiago ( se a poluição deixar). Se você vai para Santiago e só pensava em incluir o Valle Nevado no seu passeio considere a possibilidade de passar um dia em La Parva e se surpreenda.
Deixe um comentário