Você conhece o airbnb?

Quem gosta de viajar já deve ter ouvido falar no airbnb. Esse site relaciona milhares de casas pelo mundo todo onde é possível se hospedar, pagando por isso é claro. As opções vão desde alugar um quarto compartilhado na casa de seu anfitrião até a casa inteira, sem ter que dividir o mesmo teto com estranhos. O legal deste site é que você pode encontrar uma variedade enorme de estilos e preços.

Comece pelo cadastro

A primeira coisa que você precisa fazer é o cadastro. Se quiser ganhar R$ 100,00 em créditos já de cara faça o cadastro por esse link aqui. É seguro e você ainda vai me dar R$ 50 em créditos se concluir uma viagem. Seja o mais verdadeiro possível no seu perfil para não ter problemas futuros. O Airbnb fará algumas verificações como sua conta de e-mail, telefone e até Facebook, para transmitir confiança aos seus anfitriões e para que você também possa confiar nos seus anfitriões quando for fechar alguma reserva.

Caçando uma hospedagem

Cadastro feito é hora de sair a caça de um lugar pra ficar. O sistema é bem simples. Você pode colocar vários filtros para que a pesquisa fique mais próxima do que você precisa. Um mapa do google também ajuda na escolha. O primeiro passo é escolher o local, data de check-in e checkout e o número de hóspedes. Depois disso você seleciona uma ou mais opções de: o lugar todo (você estará sozinho na casa ou apartamento), quarto inteiro ou quarto compartilhado. Na régua que fica logo abaixo você poderá determinar até qual valor pagará pela diária. Na opção mais filtros você pode definir quantos quartos, camas ou banheiros prefere, tipo de imóvel, comodidades como TV, Wi-FI etc. Depois de tudo selecionado é só clicar em Mostrar Anúncios. Você pode escolher clicar nas fotos ou mesmo no mapa para abrir o anúncio.Página de pesquisa airbnb

Pesquisa mais filtros airbnb

Caso você esteja apenas pesquisando pode criar uma Wish List e ir “colecionando” seus lugares preferidos para depois rever com mais calma. Você mesmo dá o nome a sua Wish List e pode criar várias, por cidade, por bairro ou como preferir.

Wish list airbnb

Leia as regras da casa e os comentários, é sério

É muiiiiito importante ler as regras da casa e a política de cancelamento antes de efetuar qualquer reserva para não se sentir prejudicado depois. Se tiver alguma dúvida clique no botão Fale com o anfitrião e mande sua pergunta antes de reservar. Como os anfitriões não são hotéis acho bastante importante também ler os comentários de hóspedes anteriores. Essa foi uma forma que encontrei para não entrar em nenhuma roubada. Não quero dizer que anfitriões sem comentários não sejam confiáveis, mas prefiro me garantir com aqueles que já agradaram outras pessoas.

Finalizando o processo

Se estiver tudo certo você pede a reserva. Tem alguns lugares onde a reserva é instantânea e outros onde o anfitrião vai analisar se aceita ou não. Caso seja negado parta pra outra e não fique se lamentando. O pagamento todo é feito antecipado através do site airbnb. Não aceite de forma alguma anfitriões que pedem transferência bancária ou via Western Union (se for reserva internacional). O site vai receber seu pagamento mas só repassará ao anfitrião se tudo correr bem ao final da sua estadia. Caso o anfitrião queira te mandar e-mails ou mensagens no facebook fora do ambiente do airbnb desconfie. Isso aconteceu comigo. Me pediram uma transferência pela Western Union através das mensagens do facebook e como percebi a fraude simplesmente parei de responder a pessoa. Não sei como o airbnb conseguiu rastrear este contato e me mandou um e-mail pedindo desculpas e dizendo que o fraudador havia sido bloqueado do site. Eles estão atentos mas é bom tomar cuidado.

Nossas experiências

Quando escrevi esse post em 2014 a gente só tinha ficado em em apartamentos do airbnb por 2 vezes. A primeira delas foi em Nova Iorque, bem próximo ao New York Times. Um bom e bem localizado apartamento. Tivemos problema apenas com a internet que só funcionava quando queria. Mas o lugar era super limpo e confortável. Clique aqui e veja a página do apartamento em Nova Iorque.

 

A segunda vez foi ainda melhor. Reservamos uma apartamento em Santiago e além de ser limpo, confortável e bem localizado o anfitrião foi super simpático, nos deu várias dicas e ainda nos deixou lanchinhos de boas vindas. Clique aqui e veja a página do apartamento em Santiago.

 

Hoje, estou atualizando esse post em janeiro de 2018, eu perdi as contas de quantos lugares já me hospedei pelo airbnb. Já ficamos em casas inteiras só pra gente, em quarto privativo como se fosse uma pousada, na casa de pessoas dividindo o mesmo espaço comum com elas. Só faltou mesmo compartilhar quarto com desconhecidos, mas a gente ainda não teve coragem. Em nenhuma hospedagem tive qualquer tipo de problema. Todos os anfitriões foram atenciosos e a troca de experiências foi incrível. É só seguir as dicas lá em cima que tenho certeza que vai dar tudo certo.

Casas incríveis no Airbnb

Navegue pelo site e descubra que é possível se hospedar em:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *