Universal Studios – os melhores simuladores

Por que apenas ir ao cinema quando você pode participar dos filmes?  Essa é a frase inicial do site em português do parque Universal Studios. Todas as atrações (ou quase todas) estão ligadas aos filmes e animações da Universal. Os cenários são lindos e em cada esquina é possível encontrar algum personagem. Se você gosta de simuladores, este parque é para você.

_MG_5327 m

A montanha russa mais louca – Rock It – e os filmes 4D

Logo na entrada você se depara com a atração mais radical. Hollywood Rip Ride Rock It. Uma montanha russa que na subida já é apavorante. O ângulo é de 90º e a sensação é a de que você vai escorregar pelo cinto, que é apenas de cintura, e cair de cabeça. Você terá que contar com a sorte pois as vezes a danada está fechada. Se estiver aberta não pense duas vezes, escolha sua música (as cadeiras tocam uma música durante o percurso, individual para cada passageiro) e sinta a adrenalina.

DSC00815

Para dar uma relaxada depois você pode escolher entre Despicable Me (Meu Malvado Favorito) ou Shrek 4-D, são filmes tridimensionais com alguns outros “efeitos” que agradam adultos e crianças. Ao final você vai encontrar os Mini-Ions, ou Shrek, Fiona e Burro (que por sinal é super engraçado e fala português).

_MG_5334

Montanhas russas “de leve” e os simuladores

Revenge of the Mummy é uma montanha russa no escuro, mas com caminhos e efeitos que vale a pena conferir. É bem provável que você corra pra fila novamente. Nós fizemos isso. A atração Transformers é um simulador 3D que te leva pra dentro das cenas. É uma mistura de montanha russa (bem mais lenta) com filme 3D.  Em Men in Black Alien Attack você embarca em seu veículo espacial equipado com armas de laser para exterminar criaturas intergaláticas. Durante a fila (que geralmente é longa) você passa por vários cenários que te põem dentro do filme.

Da categoria simuladores, The Simpsons Ride é bem real. Você entra no carrinho da montanha russa de Krustyland. Vindo de Krusty, o palhaço, já é possível prever que algo dará errado. É bem divertida, mas chacoalha bastante. Se tem problemas de enjoo não recomendo.

_MG_5361

Para os pequenos

As crianças pequenas podem se divertir em Woody Woodpecker´s KidZone. Ali ficam os personagens como Barney, Pica Pau, George o Curioso e Fivel. Há shows e playground para a criançada.

O mais clássico de todos os brinquedos é E.T. Adventure. Quem nunca imiyou o E.T. falando “minha caaaaasa”. Você embarca em uma bicicletinha e roda pelos cenários do filme. Ao entrar na atração um funcionário do parque pergunta o nome de todos. Ao final E.T. se despede de você dizendo seu nome. Preste atenção e não faça como eu que nem ouvi o meu.

_MG_5373 _MG_5375

Harry Potter também no Universal Studios 

Inaugurou em 2014 a extensão da área temática do Harry Potter. Agora o Expresso de Hogwarts liga o Universal Studios ao Island of Adventures (outro parque da Universal) saindo da estação de King´s Cross, com direito até a atravessar a parede de tijolos. O beco diagonal também chegou ao parque e nele várias lojas conhecidas dos fãs da série como a loja dos irmãos Weasley e a Madam Malkin´s (loja de uniformes e roupas de festa). O ponto alto da nova área é o Banco Gringotes que aparece no último dos filmes do bruxo. A atração é um simulador que recria a fuga vivida pelos personagens no filme. Como sou fã de Harry Potter a vontade bateu forte e não vejo a hora de conhecer isso tudo de perto.


Informações Práticas

Universal Studios
Ingressos: é possível comprar online ou na hora. Há opções de ingressos para apenas 1 dia e 1 parque, 1 dia e 2 parques e para vários dias.
Quanto custa: o ingresso de um dia para um parque custa $ 124 (adultos) e $ 119 (crianças). O ingresso de um dia e 2 parques custa $ 179 (adultos) e $ 174 (crianças) e dá direito a andar no Expresso de Hogwarts que liga os 2 parques. Os ingressos para mais de 1 dia são mais baratos. (fev/2018)
Horário de funcionamento: os horários variam, mas geralmente abre das 09h às 20h
Como chegar: 6000 Universal Blvd, Orlando – Coordenadas GPS 28°28’32.6″N 81°28’09.9″W
Quanto tempo dura o passeio: Depende de quanto você quer aproveitar do parque. Eu separaria o dia todo para brincar aqui.
Mais Informações: No site do Universal Studios Florida
Acesse o mapa do parque aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *