Halloween – a festa mais legal que eu já fui

Tive que interromper a sequência de posts sobre o Chile pra falar do Halloween que acontece amanhã, 31 de outubro. Aqui no Brasil a data não é comemorada, mas nos Estados Unidos parece Natal. É sério! Pra todos os lugares que você olhe tem decoração de Halloween. E as decorações são de dar meeeeedo! Até os supermercados entram na brincadeira.


Abóboras na calçadaEnfeite de Halloween nas casas de Los AngelesEnfeites de Halloween nas casasHalloween no mercadoO ano passado tivemos a sorte de passar a data em Los Angeles, e pesquisando uma festa legal pra ir descobri que a cidade tinha a maior festa de Halloween de rua de todos os Estados Unidos. Era nossa chance de conhecer essa comemoração tão estranha (e legal) dos americanos. Eu já entrei no clima antes de sair do Brasil e até mandei fazer uma fantasia. O Diego e a Ion decidiram comprar uma por lá e nós achamos várias lojas que vendem fantasias para a data.

No dia 31 voltamos cedo para o hotel para colocar a fantasia e nos arrumar. Eu tinha visto na internet como fazer maquiagem cenográfica então levei tudo que precisava. Deu trabalho, mas nossa caracterização ficou muito legal, quero dizer, horrível. Fomos de Alice, Chapeleiro Maluco e Gueixa (zumbis).

Fantasias de Halloween

E a vergonha de sair do quarto do hotel desse jeito? Tivemos que deixar ela de lado e pedir um taxi na recepção. Eles estão totalmente acostumados, mas pra gente é bem estranho. Várias ruas ficam bloqueadas durante a festa então tivemos que descer várias quadras antes e ir andando mesmo. Ali já começamos a sentir o nível da empolgação deles. As fantasias eram ótimas. Uma melhor e mais criativa que a outra. A festa acontece na Santa Monica Blvd entre a La Cienega Boulevard e a La Peer Drive o que dá mais ou menos 1,6 km. É chão!! E o que impressiona é que a cada minuto que passava essas ruas iam ficando entupidas de gente. Há vários palcos distribuídos ao longo do percurso, mas o legal mesmo é andar e explorar. Nos sentimos como celebridades pois quando gostam da sua fantasia eles param pra tirar foto com você. Tivemos um dia famosos justamente em Los Angeles.

Famosos em HollywoodFantasias na festa de Halloween 1Fantasias na festa de Halloween 2

Como nos Estados Unidos não é permitido beber na rua, a festa é bem tranquila e pode ser desfrutada por toda a família. A diversão fica por conta das fantasias e performances que acontecem ali na rua mesmo, vindas de pessoas comuns, como a gente. Li em um site que a festa reúne perto de 500 mil pessoas. É pessoa pra caramba, mas 500 mil achei um pouco de exagero. Se tinha tanta gente, ou não, não importa. O que interessa é que foi muito legal e valeu até o esforço pra tirar toda a cola da cara na volta pro hotel.

IMG_0840

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *