Você já deve ter visto alguma vez na vida os luminosos da Times Square. Essa parte de Nova Iorque deve ser visitada de preferência durante a noite para que você possa sentir todo o poder das luzes de LED. Mas não se preocupe se seu passeio começar durante o dia. Há várias coisas para fazer nos arredores da Times Square.
Uma delas é o Madame Tussauds,um museu de cera com estátuas de vários famosos. Algumas réplicas são muito boas. Outras você fica em dúvida se é ou não aquele artista. Eu me perguntei várias vezes se aquela era ou não a Julia Roberts, mas em geral é super divertido. Essa estátua aí embaixo me enganou direitinho.
Fiquei esperando “ela” tirar a foto antes de passar na frente para não atrapalhar. Até que alguns bons segundos depois percebi que “ela” não ia se mexer.
Bem ao lado fica outro museu, o Ripley´s Believe it or not. Não chegamos a entrar, mas sei que ele é repleto de coisas bizarras que vão desde girafas albinas, bezerros de duas cabeças e estátua de gigantes até outras nem tão bizarras assim como a estátua de Buda.
Se a fome bater aproveite para fazer um lanche no Hard Rock Café e veja a parede coberta de guitarras que fica logo na entrada. Se ainda sobrar tempo antes de anoitecer o lado consumista pode aflorar, já que ali estão concentradas várias lojas que vão te “distrair” por algum tempo.
A Times Square durante a noite é uma verdadeira loucura. É gente que não acaba mais. Os luminosos disputam sua atenção de todas as formas. Se você estiver na frente da FOREVER 21 é bem provável que apareça no telão da loja. Além dessa imensa concentração de luzes a Times também e o local preferido dos artistas de rua. Prepare-se para ouvir todo tipo de música e se deparar com o cowboy de sunga tocando violão. Também há aqueles sinceros pedintes que não escondem que querem dinheiro para comprar erva.
Depois de apreciar um pouco da “noite” na Times Square você pode assistir a uma peça da Broadway ali pertinho. A TKTS que fica atrás da escadaria vermelha vende ingressos mais baratos que nas bilheterias dos teatros. Mas se prepare para enfrentar grandes filas e se adequar aos espetáculos disponíveis quando chegar a sua vez.
Não tive a oportunidade de assistir nenhuma peça, mas nem por isso fiquei muito longe da Broadway. Nós jantamos no Elen´s Stardust. Esse restaurante fica na esquina da Rua 51 com a Broadway. Apesar de dar de cara com a hostess mais mal humorada do mundo o lugar conseguiu tirar a primeira má impressão. Seria um restaurante bem normal a não ser pelos garçons que são na verdade atores aspirantes a Broadway. Eles servem uma mesa aqui, outra ali e DO NADA começam a cantar. As performances são dignas dos melhores musicais. Vale a pena experimentar, pois a comida também é boa.
Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…
Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…
Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…
Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…
Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…
Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…