Quando resolvemos ir para os Estados Unidos decidimos assistir um jogo de basquete mais pra agradar o Diego que por vontade própria. Começamos a olhar as tabelas de jogos e descobrimos que haveria uma partida entre New York Knicks e Chicago Bulls bem no período em que estaríamos em Nova Iorque. Até tinha outra opção mais barata mas já que era pra ir que fosse no melhor. Nós compramos os ingressos através do site Stub Hub onde pode-se comprar ou vender ingressos que não serão utilizados.

Go Knicks!!

O dia do jogo era justamente o dia que chegamos em Nova Iorque. Depois de várias horas de voo e mais várias horas de “pernadas” pela cidade estávamos bem cansados no fim do dia, mas tomamos um banho e seguimos para o Madison Square Garden. A medida que a gente ia se aproximando aumentava a quantidade de pessoas com a camisa dos Knicks. O basquete para os americanos disputa o título de paixão nacional com o beisebol.

Nosso lugar era na última fileira de cadeiras na parte mais alta mas nem por isso foi menos divertido. Nosso único problema era não conseguir enxergar o telão, que é uma atração a parte. Quando percebíamos que algo interessante estava acontecendo nos encolhíamos nas cadeiras pra poder enxergar algo.

 

Antes da partida começar compramos os alimentos típicos: hot dog, só pão e vina (ou salsicha se preferirem) e nachos. Simples mas delicioso. O único problema foi ficar com a boca assada por alguns dias depois de devorar toda uma caixa de nachos, mas comeria de novo.

É um jogo ou uma festa?

Antes do jogo começar um Dj anima a galera, tocam o hino dos Estados Unidos e as Cheerleaders fazem seu showzinho. Durante o jogo a galera vibra a cada lance e o DJ faz toda a sonoplastia. Quando o time adversário ataca todo mundo começa a gritar DEFENSE e quando o time da casa ataca o DJ coloca uma musiquinha que a gente já escutou em diversos filmes. Como são quatro tempos cada intervalo é explorado de uma forma diferente. As Cheerleaders atiram camisas na torcida com um canhão, as crianças atravessam a quadra dando piruetas e neste jogo teve até show de mágica.

Você também pode virar celebridade como as que ficam na Celebrity Row (fileira das celebridades). Se o cinegrafista te escolher, você aparece no telão e tem segundos de fama. Juntando tudo isso o jogo vira uma verdadeira festa. Deve ser por isso que os americanos gostam tanto. Mesmo com a nossa torcida os Knicks perderam para o Chicago Bulls. Terminou 105 a 102 mas o que valeu foi a diversão.

Assista algumas cenas desse espetáculo

Bru Odppes

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás