África

Solitaire, tinha uma cidade no meio do caminho

O que esperar de uma cidade chamada Solitaire? É bom não criar muitas expectativas já que nem sei se posso chamar Solitaire de cidade, de tão pequena que é. Acho que vou definir como:  uma parada no meio do caminho entre Sesriem e Swakopmund.

Apesar de ser apenas um ponto de descanso para viajantes a pequena “vila” é famosa na internet. Dizem que ali tem a melhor torta de maçada Namíbia. Você acredita? Nós não vamos poder opinar por dois motivos. Primeiro, porque não comemos a bendita tortinha e segundo, porque não comemos qualquer outra torta de maçã no país. Mas deixando a fama da tortinha de lado vamos ao que você pode fazer nesse lugar tão peculiar.

O que fazer em Solitaire

Não há muita coisa pra fazer ali. Como já disse, é um ponto de parada em uma longa estrada de terra (e um pouco de asfalto) entre Sesriem e Swakopmund. Mas a gente sempre acha o lado bom das coisas e no final o lugar é legalzinho sim.

A melhor torta de maçã, será?

Você poderá tomar um café da manhã no único restaurante/cafeteria/lanchonete que existe. É esse o famoso da tortinha de maçã. Há muitas opções? Não. Chegamos perto das 10h e não tinha nada salgado para comer, apenas coisas doces. Café da manhã só com doce pra mim não rola. Nesse caso, pegamos apenas o café, propriamente dito, e comemos nossos sanduíches de todo dia.

No café da manhã só tem coisa doce, inclusive a famosa torta de maçã. Nossa sorte foi ter achado um pão fatiado que nos salvou.
Aproveite o único posto da região

Abasteça o carro. A Namíbia tem estradas longas e é possível passar horas sem ver um posto. A recomendação de abastecer sempre que achar um deve ser seguida pra não cair em uma furada. Em Solitaire tem um posto, aproveite.

Se tiver um posto, pare e abasteça. Você não vai querer ficar sem combustível no meio do deserto.
Você pode dormir por lá

Se estiver viajando a noite ( o que eu não recomendo) pode parar aqui para descansar antes de seguir viagem. A hospedagem chama-se Solitaire Lodge (quando tem Lodge a gente já espera a facada) e não é das mais baratas. Se você não quer deixar passar a experiência de dormir bem no meio do nada pode ser uma boa escolha. Se viajar no estilo low cost, talvez o camping seja mais apropriado.

Fotos, muitas fotos

Você pode fazer uma sessão de fotos com carros antigos. Essa é uma parte bem legal do lugar. Na beira da estrada fica uma “coleção” de carros velhos encalhados na areia. Com um pouco de criatividade você pode explorar o potencial fotográfico do lugar. 

Querem uma carona? Talvez a gente não chegue a lugar nenhum mas a gente se diverte.
  1. Curta muito a paisagem antes e depois de Solitaire. As paisagens da Namíbia são incríveis. Aproveite a viagem de Sesriem a Swakopmund para curtir os diferentes lugares por onde você vai passar. Uma hora tem vegetação, na outra é só areia, várias montanhas, tem um “cânion” chamado Kuiseb Pass, o Trópico de Capricórnio e a primeira zebra da viagem. Serão horas de observação e você não vai querer perder os detalhes.
    Um “cânion” chamado Kuiseb Pass. É lindo.

    A primeira zebra da Namíbia a gente nunca esquece

Nunca tinha visto uma flor de cacto. Nos conhecemos aqui.

O antigo é decoração em Solitaire

 

Já foi pra Namíbia e passou por Solitaire? Conta pra gente o que você achou. Adoramos ouvir histórias de viagem.

Se gostou desse post dá um pin nele lá no Pinterest.

 

Bru Odppes

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás