Se você acompanha nosso blog sabe que luxo não é bem nosso estilo. Não é exatamente uma questão de gosto, mas de bolso. Para poder viajar mais a gente tenta diminuir ao máximo o gasto com hospedagens. Em Sesriem, cidade base para visitar as dunas e Deadvlei, as opções eram resort de luxo com diária perto de R$ 1.000,00 ou camping.

Apesar de não ter muita experiência escolhemos o camping. Não nos arrependemos. Passamos duas noites em Sesriem e ficamos em 2 campings diferentes para poder dar nossa opinião aqui. Não tenho do que reclamar, as dois eram bons.

  • Sesriem Campsite

Na primeira noite ficamos no camping dentro do Parque Nacional Namib Naukluft. Se hospedando lá você pode sair antes do sol nascer e chegar nas dunas antes de quem dorme fora do parque. As reservas são feitas através do site do parque e o pagamento pode ser feito com cartão. O processo é um pouco manual já que você terá que preencher um formulário de reserva, assinar e enviar digitalizado para eles. Dá um pouco de trabalho mas nada que seja muito difícil.

O camping em si é bem estruturado. As vagas são bem definidas e sinalizadas com números e cada espaço tem ponto de energia, churrasqueira e torneira. Os banheiros são limpos (até a noite quando enchem de insetos durante o verão) e o tamanho é suficiente para atender todo muito sem muitas filas. Por falar em insetos, tive que superar meu medo de besouros na Namibia pois os bichos lá são gigantes e não tinha uma vez que eu fosse no banheiro e não desce de cara com eles. Os chuveiros em sua maioria são quentes. Eu não tive problemas, mas a Marion tomou banho gelado. Há uma piscina, restaurante, posto de gasolina e uma lojinha.

Além de todo isso a paisagem é linda e tivemos algumas surpresas durante a noite. A primeira delas foi um magnífico céu estrelado que a foto não vai fazer jus. A segunda foi a visita de um órix, no acampamento ao lado, perto dos banheiros. Eu e a Ion ficamos eufóricas e até tentamos chegar perto do bichinho, mas deu um pouco de medo e recuamos. Com certeza recomendamos.

O camping dentro do Parque Nacional Namib Naukluft
Os banheiros e o camping vizinho que o órix invadiu a noite.
Africano adora um Braai (churrasco). Acho que temos algum em comum com eles.
Devidamente instalados.
Céu do deserto. Adoro ver as estrelas.
  • Sossus Oasis

Na noite seguinte ficamos em um camping fora do parque, o Sossus Oasis. Ele é dividido em pequenos “chalés” com banheiro privado, pia e ponto de energia. O chuveiro também é privado mas tem um ponto ruim. Se ventar você morre de frio, pois a parte do chão e do teto são abertas. Os chalés distribuídos em círculo contornam a piscina que não estava muito apropriada para banho. A água estava branca. O lugar também é super bonito e também tivemos a visita de bichinhos por aqui. Diversos pássaros, uma família de impalas durante o dia e uma raposa a noite. Aqui também tem um restaurante, mercadinho e posto de gasolina.

Sossus Oasis. Esse camping fica do lado de fora do parque.
Impalas nos visitando no Sossus Oasis
Testando as barracas
Mais visitas, uma raposa.
Tenho que aprender urgente fotografar o céu. Isso nem chega perto do que a gente viu.

A experiência foi ótima e como alugamos um carro com barraca no teto e equipado com geladeira e utensílios de cozinha pudemos fazer nossas refeições. Os restaurantes desses lugares costumam ser um pouco caros.

  • Sossusvlei Lodge – opção de LUXO

Se você não tem vontade de acampar terá que desembolsar uma grana para ficar no Sossusvlei Lodge. Pelas fotos, os quartos são espaçosos, com grandes janelões voltados para o deserto e você tem banheira a disposição para um banho relaxante. O hotel ainda conta com restaurante estilo buffet, com várias opções de comida, Bar e piscina. As diárias são em torno de R$ 1.000,00 e você pode ter mais informações no fim desse post.

Informações Práticas

Sesriem Campsite
Como chegar: Dentro do Parque Naukluft – Coordenadas GPS S 24º29’09.2’’ E 15º47’58.7’’
Quanto custa: N$200 por pessoa em camping para até 8 pessoas (jan/2018)
Informações adicionais – clique aqui

Sossus Oasis
Como chegar: Na “esquina” da C27/ D826 – Coordenadas GPS S 24º29’27.0’’ E 15º48’10.2’’
Quanto custa: N$200 por pessoa em camping para até 6 pessoas (jan/2018)
Informações adicionais – clique aqui

Sossusvlei Lodge
Como chegar: Na “esquina” da C27/ D826 na entrada do Parque Naukluft – Coordenadas GPS S 24°29′ 12.1″ E 15°48′ 15.0″
Quanto custa: N$ 1528.71 por pessoa em quartos duplos (esse é o mais barato) (jan/2018)
Informações adicionais – clique aqui

Gostou desse post? Dá um pin nele no Pinterest e compartilha com a galera

Bru Odppes

Veja os comentários

  • Amigo, muito obrigado pelas informações. Vou para Namíbia agora em Outubro, porém as duas opções de camping estão esgotadas. Qual seria a opção? Não existe mais nenhuma outra opção econômica pela região a não ser os caríssimos lodges?

    Mesmo se eu estiver em um 4x4 com barracas em cima, não posso dormir em outro lugar ? Obrigado.

    • Olá Vitor, todos os campings esgotados? Puxa, que pena. Infelizmente Sesriem é tão pequena que não há outras opções de camping não. Existem mais duas acomodações por ali, o Desert Camp e o Desert Quiver Camp, mas ambas tem preços que fogem do nosso orçamento low cost. A "cidade" mais próxima dali nem é cidade, é apenas um posto e lanchonete, Solitaire. Lá também tem um lodge, mas não é barateza. Tenta dar uma olhada no site http://www.wheretostay.na Talvez você localize algum local mais próximo onde possa dormir. Boa sorte, e se precisar de algo é só chamar.

  • Ola vou a Namibia agora em abril e gostaria de saber se voces chegaram as dunas sem problemas devido a estrada de terra fofa.Dizem que os ultimos 5Km é meio punk.

    • Oi Marcio, bem vindo por aqui. Você consegue chegar tranquilamente até a Duna 45, mas para ir até Deadvlei e Sossusvlei vai precisar de um 4x4, baixar os pneus e saber dirigir. A gente não tava preparado e acabou encalhando no caminho. Um guia do parque nos ajudou e terminamos o trajeto com o Shuttle deles. Tenho um vídeo no YouTube que aparece bem o areião. Dá uma olhada por lá!! Um abraço e muitas viagens. Bruna Odppes

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás