Praias de Los Angeles – Santa Monica, Venice e Malibu
Confesso que a gente só conheceu uma pequena parcela das praias que formam o extenso litoral da Califórnia, mas já foi o suficiente para nos apaixonarmos. Santa Monica, Venice e Malibu tiveram um impacto grande nos nossos corações. Com certeza estão na lista “lugares para morar”.
Vamos começar com Santa Monica. A praia que eu achava que fizesse parte da cidade de Los Angeles na verdade é uma cidade que fica localizada no final da rota 66. Aí já começa toda a fama. O ponto final da lendária rota termina exatamente no pier de Santa Monica, que você já deve ter ouvido falar, cheio de restaurantes e um parque de diversões. Mas o que nos encantou ali nem foi o tal pier, nem a rota 66, mas a atmosfera do local. Uma extensa faixa de areia combinada com um calçadão e vários aparelhos de ginástica são um convite para a prática de esportes. É quase impossível chegar ali e não ter vontade de andar de bicicleta, surfar, praticar slackline, etc. E olha que eu sou uma preguiçosa de primeira. O lugar parece tão “saudável” que nos fez voltar apenas pra andar um pouco e apreciar a sua beleza. E a 3rd Street Promenade? Curtimos tanto a praia que nem nos atrevemos a estragar tudo com compras.
Ao lado de Santa Monica fica a “prima” doidinha Venice Beach, um lugar pra todo tipo de gente. Aqui o clima é um pouco mais hippie e radical ao mesmo tempo. Tem todo tipo de arte sendo vendido no calçadão, halfs para a prática de skate, academia (de puxar ferro mesmo) a céu aberto, artistas cantando ou dançando em busca de alguns trocados. Além disso, tem também gente te oferecendo maconha com receita médica e tudo, são os famosos The Green Doctors. Se você se sente meio estranho e deslocado corre pra Venice que você vai parecer normal rapidinho. A Marion disse que um dia vai se mudar pra lá e viver das artes. Até agora tô tentando descobrir que tipo de arte é essa.
Por último fomos conhecer Malibu, lugar onde vários famosos tem casa. Bem mais pacata que as outras duas Malibu é pra aqueles que gostam de um lugar mais relax, pelo menos aparentemente. Uma grande faixa de areia, alguns (poucos) restaurantes e um marzão pra ninguém botar defeito. A única movimentação que vimos foi a gravação de uma cena (provavelmente um comercial) com um casal e uma criança brincando na beira da água. Pra nós foi algo diferente, mas acho que pra eles é rotina pois os únicos curiosos éramos nós. Se você for a Malibu não deixe de subir no Point Dume pra ter uma visão do alto das praias. Recomendo.
Fora a beleza dessas praias e excentricidade de Venice só tenho mais uma coisa a acrescentar. As águas do pacífico são geladas pra caramba!
Deixe um comentário