Ah (suspiro) o Central Park!! Ele dá um charme todo especial a cidade de Nova Iorque. Ele tem 3 quadras de largura e se extende da rua 59 até a rua 110. É parque pra caramba e não é a toa que muita gente vive por lá, fazendo exercício ou relaxando.
Além de tudo isso no entorno você ainda encontra o museu Guggenheim projetado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright em forma de espiral e do outro lado do parque o American Museum of Natural History. O museu do filme Uma noite no Museu, onde todo o acervo ganha vida durante a noite. Esse museu também é enorme e tem muitas coisas interessantes. Chegamos cedinho e saímos de lá perto das 2 da tarde. Mesmo com o mapa em mãos é possível se perder lá dentro devido ao grande número de salas.
Voltando ao Central Park sugiro que você dedique um dia a ele, meio sem compromisso. Ande por cada canto pois é dessa forma que você irá aproveitá-lo melhor. Tem muitos caminhos bonitos que você não vai passar de carruagem e nem de bicicleta se quiser alugar uma. Realmente passeie! É bem provável que você encontre algum artista fazendo música, pintando, fazendo bolhas de sabão ou se apresentando de alguma outra forma em algum lugar do parque. Se for durante o outono ou a primavera as árvores ficam lindas, no inverno pode ter a visão das árvores branquinhas e no verão poderá assistir algum show de graça pois vários acontecem nessa época do ano. Não subestime o Central Park como fizemos da primeira vez. Ele merece ser bem explorado.
Ah! Esqueci de mencionar que no Central Park você encontrará as “adoráveis praguinhas” chamadas esquilos. Para nós, turistas, eles são adoráveis, mas os nova iorquinos os tratam mais como pragas. Estão em toda parte. Digam o que for ainda acho muito fofos.
Antes de viajar para o Peru eu pensei em vários possíveis roteiros, mas pelo tempo…
Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…
Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…
Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…
Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…
Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…