Bruxelas | Contrabando de cervejas e chocolate

Dezoito long necks despachadas na mala da Europa para o Brasil. Loucura?? Hoje eu penso que sim, mas quando estávamos em Bruxelas isso nem passou pela nossa cabeça. Acho que os chocolates e as cervejas de Bruxelas ativaram nosso lado consumista.

Falamos nesse post aqui que fizemos uma viagem bate e volta para Bruxelas partindo de Paris. Foi rapidinho mas nem por isso deixamos de experimentar as gostosuras da Bélgica: Chocolates e Cervejas.

Chocolates de Bruxelas

É muito difícil desviar das tentações, pois em cada passo pelo menos uma loja você irá encontrar. Vamos começar com a gordice do chocolate. Se você não conhece os chocolates belgas não perca mais tempo.

Tem de todo tipo e estão entre os melhores do mundo. Os meus preferidos foram os da Godiva e Leonidas, mas tem várias opções pela cidade.

Dá pra resistir a uma vitrine dessas?

O paraíso das cervejas

E o que dizer sobre as cervejas belgas?? Bom, eu não posso dizer muita coisa pois não sou muito chegada em cerveja, mas o Diego aprovou. E os degustadores de cerveja que provaram as que trouxemos também gostaram. Muitos dizem que a Bélgica é o paraíso dos cervejeiros porque a variedade é imensa. Isso eu pude constatar. É igual loja de chocolate. Tem em todo canto. Mas pra quem não quer ter o trabalho de colocar a cerveja para gelar deve ir até o Delirium Café. Talvez você já tenha ouvido falar dele, pois entrou para o livro dos recordes em 2004 por ser o bar com a maior variedade de cervejas disponível para consumo, eram 2004. Segundo o site deles hoje a variedade aumentou, são 3162 cervejas diferentes. Se você ainda não reconheceu o bar, talvez conheça a cerveja produzida por lá, a Delirium Tremens. Ela tem um elefante cor-de-rosa no rótulo e foi considerada a melhor cerveja do mundo em 1998. Mas se você não é muito chegado em cerveja pode passar pros bares ao lado que são especializados em chopp, tequila, absinto, rum ou vodka. Todos ficam no beco Impasse de La Fidélité.

Delirium, o lugar que tem a maior variedade de cervejas a venda.
As mesas são barris e o teto é cheio de bandejas.

A menina mijona

Se estiver no beco e enxergar uma escultura de uma menina fazendo xixi fique calmo. Você não está tão bêbado assim. A escultura é a Jeanneke Pis e surgiu muito depois do Manneken Pis (leia a história dele aqui). Não há uma história por trás dessa outra estátua. Muitos dizem que foi criada apenas para atrair mais turistas ao bairro.

A menina mijona, Jeanneke Pis. Eles gostam disso por aqui.

Se gostar de alguma cerveja e quiser levar pra casa (como a gente fez) dê uma passadinha na de Bier Tempel que fica na Rue Marché aux Herbes 56b. Além das cervejas lá também tem muitos copos/taças (já que cada tipo de cerveja tem um copo próprio), camisetas, bandeiras, bolachas de copos e muitas outras coisas diferentes. Imagine como voltaram nossas malas!!!!

Duvido que os homens fiquem aborrecidos fazendo compras nessa loja.

12 das 18 cervejas que trouxemos na mala. Operação a la MacGyver pra que nenhuma quebrasse

Ficou com vontade de provar? Conte pra gente

Bru Odppes

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás