A gente nunca tinha voado em um helicóptero e muito menos voado de helicóptero até o Grand Canyon. Experiência única e inesquecível e que nos fez ficar com vontade de voltar. Mas como tudo na vida teve a parte ruim: acordar cedo, super cedo (antes das 5h da manhã).
Nós reservamos o tour com a Papillon e o mais parecido com o que fizemos foi esse aqui. Já que a gente tinha pouco tempo e muita vontade de ir até o Canyon tivemos que ir de helicóptero (fora o preço isso não foi nem um pouco chato). Existem vários passeios que apenas sobrevoam o parque, mas nós escolhemos o com pouso. Pouso no grand Canyon, passeio de barco pelo rio Colorado e visita a Sky Walk. Se é pra enfiar o pé na jaca que sejam os dois. E não nos arrependemos.
Tivemos que acordar super cedo porque nosso horário era o primeiro do dia e uma van passa pegando a galera em cada hotel. Depois disso a gente segue viagem por mais ou menos uma hora até chegar ao hangar. Tivemos que assistir um video rápido sobre segurança antes de subir no helicóptero. A gente nunca tinha voado em um mas a sensação é muito boa. É diferente de um avião pois você tem uma visão muito melhor de tudo a sua volta. A paisagem mesmo desértica era um espetáculo. Passamos pela Hoover Dam e por alguns lagos no meio do nada. Foram uns 40 minutos até chegarmos na primeira parte do passeio. Fiquei tão empolgada que até esqueci a gopro na janela do helicóptero.
Nessa primeira parada fizemos o passeio pelo rio Colorado. Não é longo e nem muito emocionante, mas ver os paredões de outro ângulo, que não por cima, foi bem interessante. No nosso barco haviam vários asiáticos fazendo poses de modelo para tirar fotos. Foi engraçado. O piloto, que era um nativo do Arizona com cara de índio de filme, convidou a Ion para pilotar o barco e depois me deixou um pouco também. Depois disso mais uma voltinha de helicóptero para chegar até a Sky Walk.
Paramos perto de um centro de informações e ali ficamos conversando com mais um nativo até chegar nossa van. Para poder andar pela Sky Walk é preciso colocar uma sapatilha de tecido nos pés e não é permitido levar qualquer tipo de máquina ou mochila que possa cair e danificar o vidro. A Sky Walk é uma passarela de vidro em formato de ferradura que fica suspensa no Canyon a uma altura de 1200 metros. Tem medo de altura?? Não se atreva. Vimos uma francesa aos prantos e querendo matar o marido que tinha colocado ela lá. Pra quem não tem problemas com altura pode ir tranquilo, é super seguro. Você não pode tirar fotos lá, mas há um fotógrafo oficial que gosta de mandar você fazer poses ridículas. No nosso pacote estava inclusa uma foto, então aproveitamos.
Depois de sair da Sky Walk e comprar souvenirs na lojinha você terá um tempo livre para ver o Canyon mais de perto. Se quiser você pode chegar bem na beirada do abismo, pois não há grades de proteção. Dá vontade mas o medo é maior, então ficamos por perto apreciando os belos paredões rochosos e “cachorro deitado” e a “águia” que foram escuplidos na pedra pela natureza. Esse é só um pequeno pedaço do parque que tem quase 5 mil km2. Com certeza queremos voltar com mais temmpo e se possível de carro para poder explorar outras partes e sem hora pra voltar.
Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…
Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…
Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…
Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…
Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…
Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…