Em que outro lugar do mundo você conseguiria visitar a torre Eiffel, a estátua da liberdade, as pirâmides do Egito, um castelo, um barco pirata, a Fontana di Trevi e ainda passear de gôndola como se estivesse em Veneza e entrar na capela pra casar num carro dirigido por Elvis Presley? Claro que em nenhum outro lugar a não ser Las Vegas.
Assim é cidade mais fake que eu já vi até agora, no meio do deserto de Nevada. E quando falo no meio não é só uma maneira de me expressar. Ela fica exatamento no meio do nada, cercada de areia por todos os lados. Passear pela strip é se sentir em um parque de diversões, porque nada ali é real. Nada se cria, tudo se copia (inclusive essa frase que acabei de escrever). Mais um motivo pra muita gente chamar Vegas de Disney dos adultos, tirando os cassinos e bebedeiras, é claro. Além disso você pode achar que faz parte da “high society” se hospedando em hotéis cinco estrelas (que dependendo da época nem são tão caros), dando algumas voltas em carros de luxo ou pegando taxi em uma limosine.
Mas sabe o que é o melhor de tudo isso? As imitação é feita na cara dura, sem tentar disfarçar nada. A cidade foi “criada” pra ser assim e esse é o seu charme. Se não fosse todo esse glamour inventado talvez ela fosse só mais uma pequena cidade no meio do deserto. Isso tudo me faz concluir uma coisa: é brega, mas é exatamente por isso que a gente gosta.
E você, já foi pra Las Vegas? Conta pra gente o que você achou.
Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…
Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…
Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…
Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…
Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…
Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…