Rua 34 e 5ª avenida – concentração de coisas boas
Na rua 34 fica a maior estação de metrô da cidade, a Penn Station. Dali é possível pegar um metrô para praticamente qualquer lugar. É em cima desta estação que fica o Madison Square Garden que recebe diversos shows e jogos de basquete do New York Knicks, o time da cidade. Caso esteja em Nova Iorque durante uma partida de basquete não pense duas vezes: VÁ!! É um espetáculo equivalente ao que acontece nos nossos estádios de futebol lotados.
Tentações e o Empire State
Seguindo pela rua 34 em direção a 5ª Avenida você terá que resistir as tentações (ou não) pois várias lojas chamarão sua atenção como Victoria Secrets, H&M, GAP, Forever 21, Timberland entre várias outras. Mas se quiser ver todas essas em um só lugar de uma passadinha na Macy’s que se orgulha de ser a maior loja do mundo, com 9 andares.
Bem na esquina da 34 com a 5ª Avenida você vai se deparar com o arranha-céu que já foi o mais alto do mundo e cenário de filmes como King Kong. É o Empire State Building. Suba seus 102 andares para ter uma bela vista de Manhattan e arredores. Se estiver frio prepare-se para congelar do lado oposto a 5ª Avenida. Apelidamos carinhosamente este local de “onde o vento faz a curva”. O vento é fortíssimo e o frio cortante.
Antes e se render a 5ª Avenida uma parada na Biblioteca
Bom, saindo do Empire State Building você estará na 5ª Avenida, a Meca do consumo. Se quiser é só correr pro abraço. Mas se seu espiríto turista ainda falar mais alto que o consumista não deixe de entrar na biblioteca municipal que fica a meio caminho das lojas. É lindíssima e foi ali que aconteceram as filmagens do filme Um dia depois de amanhã.
Grand Central e a galeria do sussurro
Bem perto dali na rua 42, fica a Grand Central Station ( ou Grand Central Terminal). O saguão principal foi pano de fundo para vários filmes. Lembra da velhinha batendo sem parar com sua bolsa no Alex, o leão de Madagascar? Foi aqui que aconteceu esta cena.No meio deste saguão também fica o relógio de quatro lados, usado muitas vezes como ponto de encontro.
Inaugurada em 1913 é considerada a maior estação ferroviária do mundo. Em média 125 mil usuários passam por ela todos os dias. Sua arquitetura belíssima faz dela parada obrigatória.
O mais legal da estação é a Whispering Gallery (galeria do sussurro), localizada na rampa que dá acesso ao Oyster Bar. Mesmo com todo o barulho e movimentação é possível ouvir os sussuros de quem está do outro lado do arco. Prove e veja como funciona. Quando sair da estação não deixe de olhar para o Chrysler Building e as gárgulas em seu topo que fica bem próximo da Grand Central.
Top of the Rock
Voltando para a 5ª Avenida você chega a catedral de St. Patricks. Não tive a chance de apreciar toda sua beleza neogótica pois estava em reforma com andaimes para todos os lados. Logo na frente está o Rockefeller Center. Se estiver por lá no inverno aproveite para patinar no gelo. Se suas habilidades nos patins não forem as melhores opte por 15 minutos que serão suficientes. Vai por mim! Naõ deixe de subir no Top of The Rock. O teto de vidro do elevador te permite ver o quanto o negócio é rápido. A vista lá de cima é deslumbrante, a mais bonita na minha opinião, até porque dele é possível apreciar o Empire State Building e o Central Park.
Deixe um comentário