Qual a melhor forma de viajar?

Viajante ou turista? De mochila ou mala de rodinhas? Conhecendo vários países em 10 dias ou parando 10 dias em cada cidade? Hostel ou Hotel 5 estrelas? Viagens curtas ou longas? Pacote ou por conta? Constantemente me deparo com essas comparações por aí. Uns dizem que a forma certa é a X, outros a Y e a briga nunca acaba. Quer saber a minha opinião??? É claro que existe uma melhor forma de viajar. Duvida? Vou te mostrar que tem sim.

Primeira melhor forma de viajar – Aventureiro

Você é um aventureiro nato, que adora novas experiências, prefere descobrir as coisas sozinho. Tempo? Não é problema. Dinheiro? Pouco. É bem provável que nesse caso você vá se hospedar em algum hostel ou até na casa de algum couchsurfer, vai usar o transporte público para se deslocar, carregará nas costas a mochila companheira de diversas viagens e vai desfrutar de cada lugar sem pressa e sempre tentando descobrir alguma pechincha.

Segunda melhor forma de viajar – Só quero aproveitar as férias

Você é um executivo que tem apenas 20 dias de férias por ano para desfrutar com a família. Tempo? Escasso. Dinheiro? Não é problema. Nesse caso imagino que as viagens sejam fechadas através de um agente de turismo, o hotel se não for cinco estrelas deve ser confortável por que de estressante já basta o trabalho.

Terceira melhor forma de viajar – Combo de países

Você morre de vontade de viajar e conhecer vários países da Europa mas não sabe falar outro idioma além do português. Juntou a grana para a viagem durante um bom tempo e não sabe quando haverá outra oportunidade de sair do país. Morre de medo de ficar perdido no Velho Continente e morrer de fome sem saber como pedir comida nos restaurantes. Nesse caso sua opção é comprar um pacote com tudo incluso: guias, passeios, paradas para comer e vários países em uma só viagem.

E aí? Qual dessas formas é a melhor? TODAS

E se a gente for pensar existem outras milhares de possibilidades, depende só de você e do que você espera para sua viagem. Nós já viajamos cheios de malas e também de mochila, fizemos vários países em uma viagem ou decidimos ficar pelo menos uma semana no lugar, ficamos em hostels e em hotéis mais sofisticados, fizemos passeios super famosos e descobrimos lugares pouco conhecidos mas muito legais.

Cada viagem é única e a melhor forma de viajar pode mudar quando e como você quiser. Não entra nessa de “não vou conhecer tal lugar porque é muito turístico”. Se você quiser ir você tem que ir. Essa briga pra definir o que é turista e o que é viajante pra mim é uma grande besteira. São sinônimos, todos querendo se divertir e conhecer lugares diferentes e eu não tenho problema algum em dizer que adoro lugares que todo mundo gosta, nem que seja modinha. Ou que não gostei de algum lugar que a maioria ama. Sua forma de viajar é a melhor e ponto final. Viajante ou turista, mochileiro ou sofisticado, o importante é conhecer os lugares da sua Wish List.

E aí, concorda com a gente? Então conta aí nos comentários qual a sua forma de viajar.

Um abraço e muitas viagens!!!

Quer ler mais posts inspiradores sobre viagem? Dá uma olhada nesses aqui:


PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de descontona primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.

Gostou desse post? Então compartilha com a galera e salve no Pinterest pra gente alcançar ainda mais pessoas.

Qual a melhor forma de viajar? Bruna dentro do tram de Amsterdam segurando os tickets e as mochilas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *