Destino RBBV

Paris | Eiffel e Montparnasse, pra ver Paris do alto

Já reparou que a maioria dos edifícios no centro Paris é baixinho? Não tenho idéia de quantos andares eles tem, mas não devem passar dos 15. Isso faz com que você consiga ter uma bela visão da cidade subindo em lugares com Arco do Triunfo, Notre Dame ou Centro Pompidou. Mas pra quem gosta das alturas e pra quem quer enxergar tudinho de Paris os melhores lugares são a Torre Montparnasse e a Torre Eiffel.
Vamos começar com o edifício Montparnasse. Um monstrengo deslocado na paisagem. Esse prédio tem 56 andares e é impossível não notá-lo. Até disse aqui que ele deve ter desviado o ódio que os parisienses tinham da Torre Eiffel. Mas análises arquitetônicas a parte, a vista de lá de cima é espetacular. Um dos atrativos é ver a torre inserida no final do Champs de Mars com La Defense ao fundo. Para subir o valor é de €15,00 e é fácil chegar de metrô. É só descer na estação Montparnasse Bienvenue. Fomos de dia pois quisemos deixar o entardecer para a dona do pedaço, a Torre Eiffel.

O monstrengo no meio de Paris. Torre Montparnasse


Prepare-se para enfrentar fila se quiser subir na Torre Eiffel. É inevitável, a não ser que você queira subir de escada. Se você tem espírito esportivo e disposição o bastante para subir milhares de degraus pode chegar até o segundo andar pelas escadas. Mas se quiser ir até o topo não tem jeito, vai encarar uma filinha pra pegar o elevador. Um horário legal para subir é um pouco antes do entardecer já que o céu vai mudando de cor, as luzes vão se acendendo e as fotos ficam maravilhosas. Além disso é bem provável que você ainda esteja por lá quando ela começar a piscar, de perto fica ainda mais bonito. 

Olha a Torre Montparnasse se destacando na paisagem

Na torre há dois restaurantes, o Le Jules Verne e 58 Tour Eiffel . Pra jantar por lá você tem que reservar com muita antecedência e não ter dó de gastar em euros. A brincadeira não vai sair barata. Como a gente não tinha reserva e muito menos dinheiro, saboreamos um crepe aos pés da torre, menos glamouroso mas muito saboroso.
Ah! Por engano nós descemos do elevador no primeiro andar e resolvemos continuar descendo pelas escadas. Achamos interessante pois há algumas informações sobre a torre pelos degraus. Se quiser conhecer as escadas pode fazer isso, porque pra baixo todo santo ajuda.

 

 

E você, já esteve em Paris? Curtiu a torre Montparnasse ou achou um patinho feito na paisagem? Conta pra gente.

Bru Odppes

Veja os comentários

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás