Você acredita em viagem perfeita? Na nossa primeira grande viagem eu praticamente calculei os segundos e fiz um roteiro milimétrico para que nada saísse fora do planejado.
Como era uma viagem internacional eu não queria que nada desse errado e passei horas e mais horas olhando blogs de viagem, sites de passagens aéreas e o google (principalmente o maps e o street view).
SIGA: Instagram | Facebook | Pinterest | You Tube
Não posso dizer que a viagem não foi maravilhosa, mas depois descobri que coisas fora do planejado podem fazer com que sua jornada seja ainda mais divertida. Será mesmo que existe viagem perfeita?
Você também pode gostar de ler:
+ Livros para inspirar a sua viagem
+ Cair na neve não é legal, mas o resgate é
Eu sou uma viciada em planejamento de viagens, não nego. Gosto de deixar tudo certinho, organizado, para não ter surpresas ruins ao longo do caminho, mas descobri ultimamente que o estilo “deixa a vida me levar” também pode ser muito bom.
Aos poucos eu tenho me libertado das amarras do planejamento e já consigo simplesmente listar lugares para conhecer (ainda por localização) sem colocar horário pra fazer isso ou aquilo.
Na última viagem, por exemplo, queríamos visitar uma igreja bombardeada na 2ª Guerra Mundial. Como eu não tinha anotado o endereço fiz uma pesquisa rápida no Google, pegamos e metrô e fomos parar a mais de 5km de distância de onde a gente queria.
Encontramos uma igreja, mas a errada. Sem sinal de internet nos restou recorrer ao mapa de papel (que nem tinha a região onde estávamos), aos moradores locais e aos mapas nas estações de metrô.
E vocês acham que ficamos frustrados? Nem um pouco. Foi uma experiência muito legal, pois acabamos conhecendo um típico bairro residencial em Berlim, coisa que a gente não ia fazer se tivesse “acertado” o trajeto.
É muito importante saber lidar com imprevistos durante a viagem para poder curtir ao invés de ficar emburrado.
Uma queda durante uma aula de snowboard nas estações do Chile me fez ir direto pro ambulatório e passar o resto da viagem com uma tala na mão direita e uma faixa no cotovelo esquerdo.
Tinha que pedir ajuda pra quase tudo mas consegui aproveitar até o último momento.
E nem sempre é o acidente que muda seus planos da viagem perfeita. Você provavelmente vai encontrar lugares fechados para visitação naquele determinado dia,vai ter horários de vôos alterados ou algum problema com sua reserva de hotel, mas isso faz parte da aventura que é viajar.
Viajar sem Seguro Viagem é furada!! Cote o seu aqui com a Seguros Promo. Com o código POROPCAO5 você tem 5% de desconto.
Se você souber encarar com bom humor essas situações vai perceber que uma viagem não precisa ser perfeita para ser espetacular.
Os imprevistos as vezes abrem os nossos olhos para coisas maravilhosas que estavam a margem do planejado e que você só teve a oportunidade de descobrir por acaso.
Conta pra mim se você já planejou uma viagem perfeita e se frustrou, ou se você sabe lidar bem com as adversidades e aproveitar cada segundo da sua experiência.
Um abraço e muitas viagens!!
PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva. Reserve seu hotel com a Booking.comAlugue seu carro com a RentCarsNão viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto. Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis. Gosta de ler? Compre livros e outros produtos com nosso link da AMAZON
Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…
Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…
Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…
Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…
Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…
Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…