Le Creuset em Paris – Em busca da panela vermelha
Sim, eu trouxe Le Creuset de Paris. Estranho né? Eu também acho, mas tem coisas que a gente coloca na cabeça e não tem cristo que faça tirar. Se está se perguntando o que é uma Le Creuset é uma PANELA, mas não foi uma panela qualquer. É uma Le Creuset. E vermelha ainda por cima.
Procurando Le Creuset em Paris
Pra quem não conhece, a marca Le Creuset é top no mundo da culinária. Quem não é muito top na culinária sou eu, mas isso é apenas um detalhe. A vontade de comprar uma Le Creuset começou com a viagem se aproximando. Eu pensei, porque não? Em Paris vai ser muito mais barata que aqui e é tão linda. Além disso com toda a fama que ela tem é possível que minhas gororobas fiquem mais saborosas. Sendo assim, comecei a procurar lojas que vendessem a dita cuja Le Creuset em Paris e descobri uma chamada La Bovida. Endereço anotado e bora pra Paris.
Durante a viagem essa compra não foi uma prioridade, mas como nos últimos dias percebemos que o modo “economia de euros” tinha funcionado, achamos que a extravagância valia a pena e resolvemos ir até a tal loja. Afinal comprar uma Le Creuset em Paris seria uma oportunidade única. Pelo menos pra nós.
Aproveite cada cantinho da cidade incrível que é Paris. Acesse os posts da cidade luz
- Paris | Pelos arredores da Île de la Cité
- Paris | Das Catacumbas ao Fantasma da Ópera
- Paris | Montmarte, a boemia parisiense
- Paris | O Louvre é muito mais que a Monalisa
Loja La Bovida
A loja La Bovida fica perto do Forum Les Halles, um shopping que não chegamos a conhecer. Na rua onde ela se localiza tem várias outras lojas interessantes como a Mokuba (especializada em fitas), lojas de temperos e uma lanchonete que vendia pastel de carne igual ao nosso, o que foi uma surpresa.
A La Bovida, é de deixar qualquer chef bobo. Eu não sou nem ajudante de cozinha direito, quanto mais chef, mas fiquei encantada com a loja. Tem utensílios pra todo tipo de coisa e louças muito bonitas. O Diego queria trazer um conjunto de facas, mas achamos que teríamos problemas no aeroporto. Mas minha intenção real ali era a Le Creuset vermelha e eu encontreiiii! Encontrei várias panelinhas menores e lindas também, mas pisei no freio e comprei só a grande. Não foi barata, mas também não foi tão cara quanto no Brasil.
Agora pensa na gente carregando aquele trambolho por Paris. Ela é de ferro e pesa perto de 10 quilos. Passeamos por uma igreja (Saint Eustache), fomos até a Ladurée do Louvre, andamos de metrô, tudo isso com nossa nova panela na mochila.
Quer ver mais fotos de viagem? Siga a gente no @viajantesporopcao
Trazendo a panela pra casa
E pra trazer ela pro Brasil? Nossas malas não tinham mais espaço e nem peso sobrando. A solução foi trazer na mala de mão do Diego. Ficamos preocupados com o raio-x do aeroporto, mas apesar de dar pra ver direitinho que era uma panela nenhum agente de aeroporto nos questionou o motivo daquilo. Menos mal!
Nossa Le Creuset chegou intacta ao Brasil. E eu que achei que ia me empolgar com a nova aquisição estava enganada. Posso contar nos dedos quantas vezes a usei. Quem sabe um dia eu até venda pra alguém que faça melhor uso dela. Alguém se habilita em dar um lance??
Onde encontrar Le Creuset em Paris?
La Bovida
Como chegar: 36 Rue Montmartre
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 9h30 às 19h30
Combina com: Châtelet Les Halles
Depois que fomos para Paris a Le Creuset abriu lojas próprias por lá, onde você poderá ter um surto consumista e querer levar uma de cada para casa. Só acho que não vai ter peso de bagagem que consiga dar conta de tanta panela pesada de ferro.
Le Creuset 6º arrondissement
Como chegar: 51 Rue de Rennes
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 19h
Combina com: Saint Sulpice e dos Jardins de Luxembourg
Le Creuset 8º arrondissement
Como chegar: 14 Rue Tronchet
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 19h
Combina com: Visita a Ópera Garnier e Galeries Lafayette
Le Creuset 4º arrondissement
Como chegar: 26 Rue des Rosiers
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h30 às 19h30
Combina com: Visita da Place des Vogues
Le Creuset Galeries Lafayette
Como chegar: 35, Boulevard Haussmann, no 1º andar da galeria
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 08h30 às 21h30 e das 11h às 20h no domingo.
Combina com: Passeio na Galeries Lafayette
Gostou desse post? Então compartilha com os amigos e salva no Pinterest
Um abraço e muitas viagens!!
PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de descontona primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.
Esse post foi atualizado em março de 2019
Deixe um comentário