Apesar da moeda Chilena ter muito mais zeros que a nossa (R$ 1,00 equivale a aproximadamente CLP 175 (pesos chilenos)), o poder de compra é um pouco parecido com o brasileiro, então por mais que você pense que está rico isso não é realidade. Por esse motivo as compras em Santiago não são extremamente vantajosas, mas às vezes você encontra peças que valem a pena. A gente só comprou aquilo que gostou muito ou que era bem provável que não encontraria no Brasil.
Mesmo sabendo de tudo isso, quem é que não gosta de dar uma passeada olhando vitrines por aí? Aposto que tem muita gente que adora, então vou mostrar aqui alguns lugares que podem satisfazer a seu consumismo, nem que seja pra comprar aquele imã de geladeira.
Reserve seu hotel em Santiago com a Booking.com
Depois de visitar o Cerro Santa Lucía você pode dar uma volta pelo Centro Artesanal que fica bem na frente do portão principal, é só atravessar a rua. Lá é vendido todo tipo de artesanato local. Você encontra muitos objetos de cobre, blusas de lã, esculturas de lhamas e pinturas da cordilheira.
Onde fica: Av. O’Higgins na frente do Cerro de Santa Lucia
Quer conhecer outros lugares legais em Santiago além do Cerro Santa Lucia? A gente te conta em O que fazer em Santiago?
Essa “galeria” a céu aberto é um bonito e aconchegante lugar no centro de Santiago com várias lojas de souvenirs. Além disso possui alguns bares e restaurantes bem descolados. Se não achar nada legal por ali ainda há uma feirinha de artesanato que acontece na praça logo em frente.
Onde fica: Rua Constitución, 30 – 70, Bairro Providencia
Viaje tranquilo e não se preocupe com os imprevistos. Com a Seguros Promo você tem 5% de desconto usando o código POROPCAO5
Pra fechar a seção artesanato você pode ir até o Pueblito Los Dominicos. Lá você vai encontrar aves para venda (difícil trazer na mala e uma crueldade né?), muita coisa de cobre e lápis lazuli, esculturas em madeira entalhada, cerâmicas, casacos de lã, etc. Geralmente os vendedores são os próprios artesãos e é bem provável que você tenha a oportunidade de vê-los trabalhando. Você ainda pode conhecer a igreja que fica logo ao lado do centro ou sentar no parque e apreciar uma bela vista da cordilheira.
Onde fica: Rua Apoquindo, 9085 – Las Condes
Já segue a gente no Instagram? Acompanhe @viajantesporopcao
O mais importante shopping do Chile tem lojas que podem te levar a falência. Esse shopping é lindo e tentador. Há muitas lojas internacionais e chiques, principalmente no chamado distrito de luxo. Entre o shopping dos “mortais” e o distrito de luxo ficam alguns bons restaurantes. Mas a melhor parte do shopping na minha opinião são as lojas de decoração. Ô povo pra ter bom gosto o chileno hein! Uma coisa mais linda que a outra. Pena que móveis não cabem em malas. Na praça de alimentação americanizada você vai encontrar até uma filial do Taco Bell. Hummmmm…
Onde fica: Av. Presidente Kennedy, 5413 – Las Condes
No Parque Arauco tem um dos pontos de embarque da Turistik. A gente já escreveu sobre isso aqui: Fazer o tour com o ônibus da Turistik em Santiago compensa?
A ideia de criar um shopping apenas para esportes foi super legal, mas infelizmente os preços não são tão legais assim. O Mall Sports é um shopping dedicado a várias modalidades esportivas. Logo na entrada demos de cara com uma loja de barcos e quadriciclos. É de encher os olhos e esvaziar os bolsos. Infelizmente saímos de mãos vazias pois os preços estavam bem acima do nosso orçamento, mas vale a pena conhecer. Pra quem gosta de esquiar e quer ter seu próprio equipamento aqui tem um pouco de tudo. Além das lojas existem algumas atividades como escalada, slackline e patinação no gelo, se quiser pode encarar alguma. Uma dica preciosa é anotar o telefone de algum taxista se não estiver de carro. O lugar é mais retirado – quase na entrada para a cordilheira- e é difícil conseguir taxis por ali. Ficamos uns 20 minutos no frio esperando.
Onde fica: Av. Las Condes, 13451
Essas três redes de lojas estão espalhadas por todo o Chile e vendem de tudo um pouco. Roupas, brinquedos, eletrônicos, maquiagem, etc.
No último dia de viagem descobrimos alguns lugares que poderiam ser OS destinos de compras em santiago, mas não tivemos tempo de testá-los. Uma pena!! O primeiro deles é o Paseo Arauco Estación, uma “filial” do Paraguai em Santiago onde tem de tudo a preços variados. O outro é o bairro Patronato, conhecido por seus camêlos de roupas baratas, o Brás do Chile. O forte são as roupas femininas e acessórios, mas também há espaço para os homens. Vá sabendo que são réplicas para não comprar gato por lebre.
Um abraço e muitas viagens!!
Gostou desse post? Compartilha com os amigos e dá um pin nele no Pinterest.
PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.
Reserve seu hotel com a Booking.com
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de descontona primeira hospedagem.
Alugue seu carro com a RentCars
Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.
Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.
Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…
Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…
Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…
Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…
Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…
Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…