Categorias: Planejamento

Como é voar na Air China?

Promoção de passagem é aquela coisa né? Primeiro você compra e depois você pensa. Na nossa última viagem compramos passagem para Madri pela primeira vez na companhia chinesa e vamos te contar agora como é voar na Air China.

Entretenimento chinês para animar o seu voo

Como é voar na Air China – check in e compra da passagem

Nós compramos as passagens através do site Viajanet e sempre que uso algum intermediário para comprar passagens gosto de conferir no site da companhia aérea se está tudo certo com o bilhete.

Como faz para conferir os dados em um site me chinês? Impossível. Esse é um dos pontos fracos da Air China, a plataforma online deles não é feita pra todos, apenas para os chineses.

Até existe um link de verificação para quem não comprou a passagem pelo site oficial, mas não funciona. Eu até pensei em ligar para confirmar a passagem mas acabei indo na fé mesmo, e deu tudo certo.

Bem fácil fazer o check in nesse site né?

Ah!! Quando comprar a sua passagem não esqueça de reservar já na hora os assentos para não ter problemas depois. 

E como fazer o check in na Air China?

Eu virei o site do avesso e não consegui encontrar opção para fazer o check in da Air China online. Se alguém já conseguiu fazer deixa aqui nos comentários que vai ser de grande ajuda.

Já que não rolou online tivemos que fazer lá no aeroporto mesmo e até os totens estavam com problema. No aeroporto de Guarulhos existe a opção de Totens e presencial para fazer o check in e em Madri apenas presencial.

SIGA: Instagram | Facebook | Pinterest | You Tube

Caso você esteja perdido no aeroporto de Madri, o terminal onde a companhia opera é o T1, nos balcões de 246 a 250. É possível que quando você chegar lá, principalmente se for bem cedo, apareça outra companhia na tela de check in, mas a Air China é ali mesmo. Eles compartilham o balcão, portanto isso pode gerar confusão.

Como é voar na Air China – bagagem

A política de bagagem vive mudando, então é bom você sempre checar quantas bagagens você pode levar na hora de comprar o voo. No nosso caso era permitido levar uma mala de mão de até 10kg e 2 malas despachadas de até 23 kg.

Fique bem atento ao tamanho e peso de sua mala de mão. Apesar do nosso bilhete informar que o peso máximo era 10kg as atendentes disseram que a Air China apenas permitia 5 kg.

Você também pode gostar de ler:
+ Metrô de Paris e a saga das malas gigantes
+ Da mala de rodinhas ao mochilão

Nós não tivemos problemas pois estávamos apenas com mochila, mas minha mãe e minha irmã tiveram que mostrar a passagem onde dizia que o máximo era até 10 kg. 

Todo cuidado é pouco com as companhias aéreas pois parece que cada vez mais elas jogam contra os passageiros. Então sempre verifique o seu bilhete e tenha como comprovar na hora exatamente o que você comprou.

Avião e serviço de bordo

Eu não me ligo muito em modelos de avião, então não tenho como dizer qual era o modelo que nos levou até Madri e nem o que nos trouxe de volta. Não era uma avião novo, mas também não estava caindo aos pedaços. 

O “nosso” avião tinha 3 poltronas ao lado das janelas e 4 na ilha central

O espaço para as pernas era bem razoável e o apoio de pés travava em três níveis diferente, o que eu achei bem bom pra variar um pouco a posição.

A janela era de um jeito que eu ainda não conhecia. Ao invés de ter aquele plástico pra fechar, a janela ela escurecia eletronicamente. A claridade era controlada por botão e nos pousos e decolagens a claridade é definida pelo piloto e não por você. 

As poltronas tinham o básico: travesseiro, coberta, fone de ouvido e uma revista em chinês, é claro. Tomadas USB e normais também estavam disponíveis.

O panda era o porta voz das instruções de segurança

O entretenimento é que deixou a desejar. Muitos filmes e músicas chineses e aqueles que eram hollywoodianos estavam em inglês, espanhol ou francês. Brazucas que não falam outras línguas terão apenas que ver figurinhas ou tentar dormir o voo todo.

Não viaje sem Seguro. Com o código POROPCAO5 você tem 5% de desconto na Seguros Promo.

Dormir não foi tarefa fácil no voo de ida pois o avião estava parecendo uma sauna, de tão quente. Descobri que as comissárias nem sempre falam inglês quando perguntei para uma delas se poderia baixar um pouco a temperatura pois estava muito quente e ela me perguntou se eu queria água quente. What???? Não teve jeito, até desembarcar tivemos que aguentar  calorão. 

Encaramos a comida chinesa?

Até hoje só conheci uma pessoa que gosta de comida de avião, corajosa! Tendo isso em mente, posso dizer que minhas expectativas ruins não se tornaram realidade, ou seja, não serviram pombo e nem nada muito exótico nas refeições. 

Na ida, nosso voo saiu de Guarulhos a noite. Na janta as opções eram massa ou carne. Todos optamos pela carne, com molho, arroz e bocroli. Não sei dizer como era a opção de massa. Para acompanhar veio uma salada, um pão e um bolinho. Tudo regular, mas normal. As bebidas são as de sempre e o Diego até provou uma cerveja chinesa, a Yanjing. Não era muito boa e nem estava gelada.

A cerveja tava tão quente quanto a nossa ida para Madri

O café da manhã tanto no voo da ida quanto na volta era omelete ou uma opção de sopa. Não quisemos arriscar e todos pedimos omelete, que vinha com um croissant e uma salada de frutas. O omelete da ida ainda tinha umas batatas gratinadas que foram a única coisa que realmente gostei nas refeições.

Comida razoável, pelo menos não serviram pombo. Quer dizer, acho que não serviram.

A outra refeição da volta era frango ou peixe. Eu acho que devia ser proibido servir peixe no avião, porque o cheiro é tenebroso, mas… Todos fomos de frango com um molho meio adocicado e arroz, servido com pão, salada e um bolinho cujo sabor não pude identificar. 

Sobrevivemos!!

Afinal, a Air China é boa ou não?

Considerando as outras companhias aéreas que voamos podemos dizer que a Air China é regular. Não tem nada de especial mas nada foi ruim a ponto de não recomendarmos.

Se o preço estiver atrativo e você não for muito fresco pode encarar sem medo. O único ponto bem fraco da Air China, na minha opinião, é não poder fazer o check in online e não conseguir conferir a passagem no site da Air China.

Reserve sua hospedagem com a Booking.com

No nosso caso foi ainda pior pois compramos o trecho de Curitiba para São Paulo separado do restante da viagem e fiquei apreensiva até chegar lá, mas nossas rezas foram ouvidas e no final deu tudo certo.

E você, tem alguma consideração sobre como é voar na Air China que a gente esqueceu de dizer aqui? Conta aqui nos cometários.

Um abraço e muitas viagens!!

Leia também:
+ 7 regras para viajar com os amigos
+ Livros para inspirar a sua viagem


PLANEJE SUA VIAGEM com os nossos parceiros. Você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e ainda ganha alguns descontos. Bom né? É só clicar nos links abaixo pra fazer a sua reserva.

– Reserve seu hotel com a Booking.com

– Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem.

– Alugue seu carro com a RentCars

– Não viaje sem seguro, cote o melhor com a Seguros Promo – utilize o código POROPCAO5 e ganhe 5% de desconto.

– Use seu celular no exterior com chip da Easysim4U – com o código RBBVGRATIS você tem frete grátis.

Bru Odppes

Veja os comentários

  • Estou muito insatisfeita com a empresa
    Não remarcam meu voo é não me dão resposta de nada sobre meu vôo

    • Olá, Bruna!! Realmente o serviço de atendimento ao consumidor deles não é bom. Nesse momento acredito que esteja ainda pior. Você já tentou contato com o intermediário por onde comprou a passagem? Espero que você consiga resolver sua situação. Um abraço, Bruna Odppes.

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás