Europa

Amsterdam | A melhor forma de conhecer a cidade

Se ao ler o título desse post você pensou nas famosas bicicletas sinto muito em dizer que você está errado. Não alugamos bikes em Amsterdam. Minhas habilidades de ciclista não me permitiriam desfrutar da cidade sobre duas rodas. Nosso meio de transporte foram as pernas mesmo. Barato, acessível e ainda ajudou a queimar as calorias dos deliciosos doces.

Não temos nada contra as bicicletas, mas quando vimos como os holandeses são habilidosos e a quantidade de gente que circula pelas ciclovias achamos melhor dispensar esse meio de transporte para não causar acidentes por aí. Andar por Amsterdam foi fácil e divertido. A maioria dos pontos turísticos está concentrada num raio de 3km portanto você não precisa fazer muito esforço. Nós ficamos hospedados no bairro De Pijp e só pegamos o tram quando chegamos do aeroporto e para voltar embora.

Tá vendo que as fachadas parecem tortas? Ela não parecem, são mesmo. A maioria dos edifícios em Amsterdam é assim. Até parece que a gente tá vendo coisa.

A cidade é cheia de surpresas. Além daquele lugar famoso, você poderá encontrar uma feira que nem imaginava na próxima esquina, um barzinho ou restaurante legal ou uma loja mais surpreendente que a outra. Não compramos praticamente nada lá, mas adoramos (principalmente eu) olhar as vitrines ou entrar nas lojas. Elas são tão diferentes da mesmice que vemos por aqui que adorei ficar apenas namorando as vitrines.

Só mesmo caminhando pra conseguir observar uma cena simples e bonita como essa
A noite esses janelões revelam interiores bem decorados. Dá vontade de morar aqui.

Andar por Amsterdam a noite também é um excelente passeio, posso dizer que é até mais bonito que durante o dia. Não nos sentimos inseguros em nenhum momento e paramos para tirar fotos em vários lugares. Acho que foi uma das cidades onde me senti mais segura. Os canais iluminados pela luz das casas são lindos e quando a lua está cheia tudo fica ainda mais bonito. Pena que a fotografia não possa traduzir a imagem real. Além disso Amsterdam a noite é um prato cheio para quem gosta de arquitetura. Eu sei que é falta de educação ficar bisbilhotando a casa alheia, mas isso foi muito mais forte que eu. Os holandeses tem o

Quando escurece a mágica acontece. Já pensou em morar em uma casa barco?? Aqui tem de monte.
Pena qu

costume de deixar as cortinas de suas casas abertas e os janelões enormes eram um convite para uma espiadinha. Simplesmente incrível!!! Durante a noite ficávamos passeando pelos canais apreciando as casas iluminadas. Vai por mim, andar por Amsterdam é uma experiência que vale o cansaço.

Bru Odppes

Posts recentes

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás

Alugar carro na Itália vale a pena? Veja também como se locomover sem carro

Alugar carro na Itália ou não? Essa é uma dúvida cruel né? Ao mesmo tempo que…

% dias atrás

Splitwise – aplicativo para dividir despesas de viagem

Eu sou adepta do caderninho para anotações de viagem, mas quando eu descubro um bom…

% dias atrás

Catedral de Florença, Ponte Vecchio e outras atrações pra visitar na cidade

Uma visita às cidades italianas não é completa sem uma espiadinha na catedral e a…

% dias atrás