A eterna vontade de viajar

As vezes ficou me perguntando se é normal pensar só em viajar quando outras pessoas pensam em trocar de carro, morar em uma casa nova, etc..etc..etc… Acho que não deve ser uma coisa tão atípica, já que tem tanta gente se jogando no mundo e outros muitos querendo fazer isso. É só olhar alguns perfis de viajantes no facebook que você vai entender o que eu tô dizendo. Acho que a palavra Wanderlust representa bem essa sensação compartilhada com milhares de outras pessoas. Ela não tem uma tradução para o português, mas significa: um forte de desejo de viajar e conhecer novas pessoas e culturas. É isso que acontece comigo!

Não sei bem ao certo quando essa vontade começou, mas posso atribuir pelo menos um pouco dessa culpa aos meus pais, que nas férias me colocavam dentro do carro e saiam pra conhecer o Brasil. (Obrigada!) Isso aconteceu quando eu era bem criança e só fui retomar as viagens em 2009 quando entrei em um avião pela primeira vez. O destino era o Rio de Janeiro, lugar que eu era louca pra conhecer. A viagem durou apenas um fim de semana mas foi suficiente pra reascender a vontade de viajar. Até a próxima viagem foram 2 anos de planejamento e economia para finalmente conhecer 2 destinos internacionais maravilhosos: Orlando e Nova Iorque. De lá pra cá um percentual considerável do meu salário é destinado para as viagens e já estou estudando outras formas de engordar o cofrinho pra poder viajar cada vez mais. Desde 2011 já conseguimos conhecer Brasília, Los Angeles, Miami, Las Vegas, Paris, Bruxelas, Frankfurt, Heidelberg, Berlin, Potsdam, Londres, Amsterdam, Harleem, Santiago, Viña del Mar, Deserto do Atacama e voltamos para Orlando e Nova Iorque. Pode parecer pouco pra você, mas pra mim já foi uma grande vitória. O problema é que nunca é o suficiente. A lista de lugares que visitamos cresce num ritmo infinitamente menor do que a lista de lugares que queremos conhecer.

A cada retorno surgem milhões de idéias de novas viagens que ficam martelando na cabeça até que a gente descubra uma forma, mágica ou suada, de arrecadar fundos para bancá-las. A crise financeria que fez com que o real se desvalorizasse perante ao dólar e euro me deixa com um aperto no coração e no bolso mas isso não é motivo para parar de planejar. A saída por enquanto é conhecer o Brasil (apesar de ser extremamente caro também) e esperar. Enquanto isso a cabeça continua nas nuvens (literalmente pensando em aviões) e na conta corrente para achar um jeito de aumentar a poupança de viagem.

E você, tem essa eterna vontade de viajar também? Conta pra gente.

Bru Odppes

Veja os comentários

  • Nossa...super me identifiquei com seu texto.
    Concordo plenamente com vocês...com certeza quem viaja volta mais rico, com experiencias que servirão para toda a vida.
    Parabéns pela escolha...por que sim...é ESCOLHA, que muitos não entendem...porque preferem outras coisas...e quando veem pessoas como vocês não conseguem "entender" como se viaja tanto...kkkk
    Bom...muitas viagens para vocês e muita saúde também!!!!

    • Oi Sylvia, que bom ler seu comentário. Realmente é uma escolha, e para nós, foi a melhor de todas. Seguimos buscando todo o conhecimento que a viagem nos proporciona. Isso não tem preço. Obrigada e muitas viagens pra você também.

Posts recentes

O que fazer em Cusco no Peru

Antes de viajar para o Peru eu pensei em vários possíveis roteiros, mas pelo tempo…

% dias atrás

Como Economizar Chegando e Saindo do Aeroporto JFK em Nova York

Se você quer economizar no transporte ao chegar e sair do aeroporto JFK em Nova…

% dias atrás

Cuidado ao abastecer em Portugal!

Esse é um post de dica bem rapidinho, mas necessário para que você não seja…

% dias atrás

4 Cidades da Toscana em um dia

Era uma vez uma menina - não tão menina assim: eu - que decidiu viajar…

% dias atrás

Parque Histórico de Carambeí – pedacinho da Holanda no Paraná

Ainda estamos vivendo um momento complicado devido a pandemia de coronavírus que não quer nos…

% dias atrás

Palazzo Vecchio e outros museus em Florença

Desde que eu eu comecei a ler o livro Inferno do Dan Brown a vontade…

% dias atrás