Vocês ganharam na mega sena?

Quantas e quantas vezes escutamos essa pergunta quando dizíamos que uma nova viagem estava marcada. As brincadeiras pioraram depois que saiu um ganhador da nossa cidade mas infelizmente não fomos nós. Com certeza se uma bolada dessas entrasse em nossos bolsos o mundo estaria sendo explorado em cada cantinho e a gente não estaria aqui, ralando pra juntar dinheiro.

Os porquinhos gordos para o abate

Muita gente acha que pra viajar precisa ser rico. Isso é uma grande bobagem. O que é realmente necessário é ter prioridade. Eu não tenho carro do ano, não ando com roupas da última moda e não gasto horrores em baladas e restaurantes caros. Mas em troca disso já viajei pra outros países, conheci pessoas de várias nacionalidades, experimentei um pouco da cultura e comida locais e me apaixonei por viagens.

Não vou dizer que sair do Brasil pra fazer uma viagem seja barato, mas é possível. Pra fazer a nossa primeira viagem para os Estados Unidos juntamos dinheiro por 4 anos. Demorou porque nessa época tivemos que mobiliar nossa casa e eu comprei um carro. Nossa prioridade não era viajar e sim ter um lugar confortável pra morar. Depois que voltamos dos Estados Unidos e a paixão por viagens surgiu como num passe de mágica, todo nosso esforço se concentrou em guardar dinheiro pra viajar. Boa parte do meu salário é dedicado a isso. A primeira coisa que faço quando ele cai na conta é uma aplicação num fundo destinado todo para viagens.

Dessa forma conseguimos em quase 3 anos fazer 6 viagens. Umas mais caras, outras mais baratas, mas todas com o suado dinheirinho das nossas economias e das moedas guardadas nos porquinhos, além da grande ajuda de milhagens de companhias aéreas.

O porco amarelo nos rendeu boas moedinhas

“Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico” é a mais pura verdade. Você pode passar meses ou até anos economizando e gastar tudo em uma semana naquele lugar que você sonhava conhecer. Não tenha dúvidas de que valerá a pena cada centavo. E se você ainda não descobriu o segredo para viajar posso te dizer que na verdade são dois: trabalhar e economizar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *