Um espetáculo chamado Jogo de Basquete

Quando resolvemos ir para os Estados Unidos decidimos assistir um jogo de basquete mais pra agradar o Diego que por vontade própria. Começamos a olhar as tabelas de jogos e descobrimos que haveria uma partida entre New York Knicks e Chicago Bulls bem no período em que estaríamos em Nova Iorque. Até tinha outra opção mais barata mas já que era pra ir que fosse no melhor. Nós compramos os ingressos através do site Stub Hub onde pode-se comprar ou vender ingressos que não serão utilizados.

Go Knicks!!

O dia do jogo era justamente o dia que chegamos em Nova Iorque. Depois de várias horas de voo e mais várias horas de “pernadas” pela cidade estávamos bem cansados no fim do dia, mas tomamos um banho e seguimos para o Madison Square Garden. A medida que a gente ia se aproximando aumentava a quantidade de pessoas com a camisa dos Knicks. O basquete para os americanos disputa o título de paixão nacional com o beisebol.

Nosso lugar era na última fileira de cadeiras na parte mais alta mas nem por isso foi menos divertido. Nosso único problema era não conseguir enxergar o telão, que é uma atração a parte. Quando percebíamos que algo interessante estava acontecendo nos encolhíamos nas cadeiras pra poder enxergar algo.

Madison Square Garden - jogo de basquete

 

Telão jogo de basquete

Antes da partida começar compramos os alimentos típicos: hot dog, só pão e vina (ou salsicha se preferirem) e nachos. Simples mas delicioso. O único problema foi ficar com a boca assada por alguns dias depois de devorar toda uma caixa de nachos, mas comeria de novo.

Nachos

É um jogo ou uma festa?

Antes do jogo começar um Dj anima a galera, tocam o hino dos Estados Unidos e as Cheerleaders fazem seu showzinho. Durante o jogo a galera vibra a cada lance e o DJ faz toda a sonoplastia. Quando o time adversário ataca todo mundo começa a gritar DEFENSE e quando o time da casa ataca o DJ coloca uma musiquinha que a gente já escutou em diversos filmes. Como são quatro tempos cada intervalo é explorado de uma forma diferente. As Cheerleaders atiram camisas na torcida com um canhão, as crianças atravessam a quadra dando piruetas e neste jogo teve até show de mágica.

Cheerleaders

Mágica no jogo de basquete Madison Square Garden

Você também pode virar celebridade como as que ficam na Celebrity Row (fileira das celebridades). Se o cinegrafista te escolher, você aparece no telão e tem segundos de fama. Juntando tudo isso o jogo vira uma verdadeira festa. Deve ser por isso que os americanos gostam tanto. Mesmo com a nossa torcida os Knicks perderam para o Chicago Bulls. Terminou 105 a 102 mas o que valeu foi a diversão.

Jogo de basquete Madison Square Garden

Assista algumas cenas desse espetáculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *