Um ano novo vem aí, e agora?

Temos 365 dias em um ano (ou as vezes 366) e gente só para pra pensar na vida nessa semana entre o Natal e Ano Novo, já reparou? É nesse momento que a gente reflete sobre tudo que fez durante o ano, as promessas – geralmente não cumpridas – e estabelece novos planos e sonhos para o ano seguinte. Você também é assim né?

Porque nada muda?

É sempre assim, a gente começa janeiro com todo o gás. Depois do carnaval você já esqueceu uns 30% das promessas que fez. Aí chega o inverno e você pensa: esse friozinho dá uma preguiçaaaa. E quando você pisca o olho já está fazendo as compras pro Natal que é na próxima semana, ou no dia seguinte. A gente sabe que deixa tudo pra última hora.

As coisas nunca mudam, e sabe porquê? Porque a gente nunca muda. Para o próximo ano vamos nos inspirar na citação atribuída a Albert Einstein (mas que não tenho certeza se é dele mesmo) que dizia que “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente.” Tente mudar um pouco da sua rotina e veja o que acontece.

Nada de Retrospectiva e Metas?

Só porque você precisa mudar alguma coisa não precisa deixar de fazer sua retrospectiva e metas para o ano que vem. Mas aproveite ao máximo esse momento. Faça sua retrospectiva não apenas por fazer. Pense em tudo aquilo que foi bom no seu ano pra que você possa repetir mais vezes. Identifique o que você não achou tão legal assim e dê um jeito de se livrar daquilo. Anotou as metas do ano passado e viu que não cumpriu nenhuma delas? Pense se realmente as metas eram suas ou impostas por outras pessoas.

Colocou que ia fazer academia mas odeia o ambiente? Pra que se torturar com uma meta que você não pode cumprir? Encontre algo que você gosta e te deixe feliz. Metas reais são mais fáceis de serem cumpridas e ainda te dão a satisfação de ter conseguido terminar algo proposto. Assim você pode expandir seus horizontes, devagar.

Minhas dicas para o ano novo
  1. Viaje – E essa dica não é só porque esse é um blog de viagens. Viajar abre sua mente para novas culturas, pessoas e possibilidades. Quando você viaja sua vida se torna mais leve. Talvez você descubra que os seus problemas não tem sentido, que o seu preconceito é bobo e que você não precisa ter vergonha de ser quem é. Parece muita coisa né, mas posso te garantir que viajar mudou minha vida para melhor.
  2. Gaste seu dinheiro com consciência – Você precisa mesmo de tanta coisa pra viver? A dica número 1 vai te ajudar aqui também. Quando você viaja percebe que pode passar vários dias apenas com uma mochila. Pra que uma casa entulhada de coisa que você nem sequer usa? Não saia comprando tudo que vê pela frente.
  3. Viva experiências – Você já deve ter feito alguma coisa muito legal no passado que lembra nos mínimos detalhes até hoje né? As experiências são muito melhores para sua vida do que o consumismo. Faz tempo que não renovo o meu guarda roupa, mas esse ano fui em 4 shows que foram maravilhosos e que, com certeza, me deram muito mais prazer que uma roupa nova. E nem precisa ser algo grandioso. Aposto que você lembra com alegria de muitos churrascos que fez com a galera.
  4. Pare de ser chato – minha última dica, não seja mala. Todo mundo tem dias ruins, mas você já reparou que sempre tem alguém que reclama de tudo? Por favor, não seja essa pessoa. A vida é muito mais simples quando a gente não vê peso e problemas em tudo.

Feliz Ano Novo!!! Que a gente se encontre mais e mais vezes por aqui.

Um Grito de Carnaval em pleno Ano Novo. Virada 2013!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *