Times Square e o burburinho de Nova Iorque

Você já deve ter visto alguma vez na vida os luminosos da Times Square. Essa parte de Nova Iorque deve ser visitada de preferência durante a noite para que você possa sentir todo o poder das luzes de LED. Mas não se preocupe se seu passeio começar durante o dia. Há várias coisas para fazer nos arredores da Times Square.

_MG_3623

Museu de Cera 

Uma delas é o Madame Tussauds,um museu de cera com estátuas de vários famosos. Algumas réplicas são muito boas. Outras você fica em dúvida se é ou não aquele artista. Eu me perguntei várias vezes se aquela era ou não a Julia Roberts, mas em geral é super divertido. Essa estátua aí embaixo me enganou direitinho.

_MG_3559

Fiquei esperando “ela” tirar a foto antes de passar na frente para não atrapalhar. Até que alguns bons segundos depois percebi que “ela” não ia se mexer.

_MG_3460

_MG_3467_MG_3491

Museu Doidão

Bem ao lado fica outro museu, o Ripley´s Believe it or not. Não chegamos a entrar, mas sei que ele é repleto de coisas bizarras que vão desde girafas albinas, bezerros de duas cabeças e estátua de gigantes até outras nem tão bizarras assim como a estátua de Buda.

Hard Rock

Se a fome bater aproveite para fazer um lanche no Hard Rock Café e veja a parede coberta de guitarras que fica logo na entrada. Se ainda sobrar tempo antes de anoitecer o lado consumista pode aflorar, já que ali estão concentradas várias lojas que vão te “distrair” por algum tempo.

_MG_3585_MG_3604

Os telões da Times

A Times Square durante a noite é uma verdadeira loucura. É gente que não acaba mais. Os luminosos disputam sua atenção de todas as formas. Se você estiver na frente da FOREVER 21 é bem provável que apareça no telão da loja. Além dessa imensa concentração de luzes a Times também e o local preferido dos artistas de rua. Prepare-se para ouvir todo tipo de música e se deparar com o cowboy de sunga tocando violão. Também há aqueles sinceros pedintes que não escondem que querem dinheiro para comprar erva.

_MG_4188IMG_2081

Vai encarar a Broadway?

Depois de apreciar um pouco da “noite” na Times Square você pode assistir a uma peça da Broadway ali pertinho. A TKTS que fica atrás da escadaria vermelha vende ingressos mais baratos que nas bilheterias dos teatros. Mas se prepare para enfrentar grandes filas e se adequar aos espetáculos disponíveis quando chegar a sua vez.

Não tive a oportunidade de assistir nenhuma peça, mas nem por isso fiquei muito longe da Broadway. Nós jantamos no Elen´s Stardust. Esse restaurante fica na esquina da Rua 51 com a Broadway. Apesar de dar de cara com a hostess mais mal humorada do mundo o lugar conseguiu tirar a primeira má impressão. Seria um restaurante bem normal a não ser pelos garçons que são na verdade atores aspirantes a Broadway. Eles servem uma mesa aqui, outra ali e DO NADA começam a cantar. As performances são dignas dos melhores musicais. Vale a pena experimentar, pois a comida também é boa.

IMG_0960

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *