O que não pode faltar no ano novo? Viagens é claro

Assim que chega dezembro todo mundo começa a pensar no planejamento do ano novo e em tudo que aconteceu de bom e ruim no ano que acaba. Tenho certeza que muita gente inclui na lista de coisas a fazer “conhecer o lugar X”, “viajar mais” ou “voltar ao lugar Y”. O problema é que na retrospectiva esses planos acabam ficando na lista do que NÃO foi cumprido. Isso tem que acabar e vou tentar te convencer.

  • Viajar muda a forma como você enxerga as coisas. Nada melhor que sair da zona de conforto para valorizar aquilo que você tem. Quem nunca sonhou com sua cama depois de passar alguns dias fora de casa?
  • A montanha não vai a Maomé. Não adianta ficar sentado no sofá reclamando que nada acontece. Lenvanta daí e vai atrás do que você quer. Sempre quis conhecer e sentir o carnaval do Rio de Janeiro? OK. Junta o dinheiro do cofrinho, compra a passagem e vai. Sinto lhe desapontar mas aquilo que a televisão mostra não chega nem perto do que é conhecer alguma coisa de verdade. Não tô falando só do carnaval, até porque nunca fui, mas qualquer coisa AO VIVO é mais legal.
  • Você descobre cores, sabores, cheiros e sensações que nunca chegariam até você se você não saísse do seu mundinho. Experimentar novas comidas e ver outros tipos de paisagem são apenas algumas das coisas que fazem parte de uma viagem e que você levará pra toda a vida.
  • Você quase pode tocar a história. Chegar perto da Monalisa, estar a poucos centímetros do Código de Hamurabi, conhecer a calçada em frente a Igreja da Candelária, subir naquele que já foi o prédio mais alto do mundo ou conhecer castelos que já existiam muito antes de Pedro Alvares Cabral pensar em botar os pezinhos aqui no Brasil. Se você não acha isso fantático me desculpe mas não quero mais papo com você. (brincadeirinha)

    Código de Hamurabi
    Código de Hamurábi ao alcance de qualquer um no museu do Louvre

Ainda não te convenci? Você é duro na queda mesmo hein! Se está pensando no dinheiro eu tenho algo a te dizer. Depois que você se apaixona por viagens os bens materiais passam a ter uma importância bem menor na sua vida, então deixar de comprar algumas coisas enquanto você economiza para fazer uma viagem não vai te matar. Faça o sacrifício. Eu acho que vale a pena.

Um ano novo maravilhoso e cheio de viagens e descobertas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *