Lower Manhattan – World Trade Center e compras

A parte baixa da ilha de Manhattan esconde boas surpresas. Se optar por conhecer a Estátua da Liberdade logo cedo terá tempo de sobra para passear por Lower Manhattan.

Começamos com o Battery Park. Além do Castle Clinton (que vende tickets para a Estátua da Liberdade), no parque há vários jardins, um memorial de guerra com o nome de vários cidadãos que morreram a serviço dos Estados Unidos e a escultura The Sphere que ficava na praça interna do World Trade Center.

IMG_2102 IMG_2101 _MG_2994

Wall Street

A alguns passos do parque fica o famoso Charging Bull, mais conhecido como touro de Wall Street. Reza a lenda que acariciar as partes íntimas do touro traz fortuna. Então não estranhe se ao passar por ali se deparar com mais pessoas tirando fotos “atrás” do touro. O distrito financeiro de Nova Iorque é aqui, na Wall Street. Além da bolsa de valores e do Federal Reserve Bank vários bancos também compartilham este endereço.

_MG_3006_MG_3010_MG_3013

Quem tem curiosidade de saber onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center só precisa andar mais um pouco. No local há um memorial para as vítimas da tragédia de 11 de setembro e um museu. Se você optar apenas pelo memorial não é preciso ticket mas para o museu o valor é de U$ 24.00. Para mais informações entre no site.




_MG_3025

Loja de descontos

Como até os mais pão-duros (como eu) abrem a mão nos Estados Unidos, ir a lugares com preços ainda mais baixos não é má ideia. Por isso a Century 21 vive lotada. Você com certeza vai encontrar vários brasileiros por lá. A loja funciona como um outlet que vende várias marcas famosas a preços menores. É fato, se você passar por aqui , nas sua próximas fotos sacolinhas vermelhas irão aparecer.

_MG_3063 _MG_3062

Brooklyn Bridge

Pra fechar o dia de passeios (você provavelmente perderá a noção do tempo dentro da Century 21 e quando sair de lá o sol já vai ter começado a baixar) nada melhor que a linda Brooklyn Bridge. No caminho até lá você passará pelo elegante prédio da prefeitura . Se tiver disposição poderá atravessar a pé os quase 2 km da ponte e curtir o anoitecer no Brooklyn Bridge Park.

_MG_3076 _MG_3084 _MG_3112


Informações Práticas

Battery Park
O que é: um parque cheio de jardins e memoriais de onde sai a balsa para conhecer a Estátua da Liberdade.
Como chegar: Fica bem na pontinha de Lower Manhattan. De metrô você deve pegar a Linha local 1 para South Ferry ou a Express 4 ou 5 para Bowling Green. Se for até South Ferry não entre direto no terminal de balsas que tem logo a frente, a não ser que queira pegar a balsa grátis para Staten Island. O Castle Clinton fica no Battery Park, à direita.
Coordenadas GPS: 40°42’12.3″N 74°00’59.2″W

Wall Street
O que é: O núcleo financeiro de Nova Iorque onde você vai encontar o famoso touro Charging Bull e mais recentemente a menina destemida.
Como chegar: Broadway & Morris St, Nova Iorque. A estação de metrô mais próxima é Bowling Green (linhas 4 e 5).
Coordenadas GPS: 40°42’20.1″N 74°00’48.4″W

Memorial do 11 de setembro
O que é: Memorial e Museu em memória das vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
Como chegar: 180 Greenwich St,, Nova Iorque. A estação de metrô mais próxima é Cortland St (linhas R e W) ou World Trade Center (linha E).
Coordenadas GPS: 40°42’29.0″N 74°00’49.4″W

Century 21
O que é: loja de departamento com muitos descontos
Como chegar: 22 Cortland St, Nova Iorque. A estação de metrô mais próxima é Cortland St (linhas R e W) ou World Trade Center (linha E).
Coordenadas GPS: 40°42’38.6″N 74°00’36.7″W

Brooklyn Bridge
O que é: ponte que liga Manhattan ao Brooklyn
Como chegar: A ponte é continuação da Park Row. A estação de metrô mais próxima é a Brooklyn Bridge City Hall Station (linhas 4, 5 e 6).
Coordenadas GPS: 40°42’27.7″N 73°59’55.5″W

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *