Livros para inspirar a sua viagem

Vontade de viajar a gente tem o tempo todo, nem precisa de livro ou filme pra isso. Mas a seleção que eu fiz vai atiçar ainda mais o bichinho viajante que morde muita gente por aí e pode te fazer pensar em destinos nunca antes imaginados.

Comer, Rezar e Amar, Elizabeth Gilbert

image (2)

 

Esse é um 2 em 1. Quem não tem muita paciência para leitura pode alugar o filme e terá a vantagem de se deliciar com cenas em lugares maravilhosos. O livro da autora Liz Gilbert é uma auto-biografia. Liz tira um ano sabático após a separação e passa por 3 países: Itália (comer), Índia (rezar) e Indonésia (amar).

1.000 lugares para conhecer antes de morrer, Patrica Schultz image (3) Quem gosta de fazer listas de lugares para conhecer vai gostar deste livro. A autora Patricia Schultz fez uma super seleção que engloba os 5 continentes. São 1.000 lugares de diferentes tipos, indo de hotéis a reservas ecológicas e passando também por festivais culturais de vários países. O Brasil não podia faltar. Nossa terrinha emplacou 47 atrações entre as 1.000.

Volta ao mundo

Pra quem pensa que dar a volta ao mundo é algo muito distante da sua realidade tem que ler estes livros. Os “personagens” mostram que além de não ser tão difícil quanto se imagina a experiência é única e muito prazerosa.

De avião: A Fantástica volta ao mundo, Zeca Camargo image (7) Livro escrito pelo jornalista Zeca Camargo conta um pouco dos bastidores da viagem de volta ao mundo realizada a trabalho. Os telespectadores do Fantástico escolhiam a cada semana um destino e o jornalista e o cinegrafista Guilherme Azevedo tinham que se virar para chegar a tempo de gerar imagens e mandá-las para a exibição no domingo. Perrengues e agradáveis surpresas estão relatadas no livro.

De carro: Mundo por Terra, Roy Rudnick & Michelle F. Weiss image (6) O casal Roy Rudnick e Michelle Weiss deixou pra trás a vida em São Bento do Sul (SC) e partiu com a missão de dar a volta ao mundo a bordo de um Land Rover Defender 130. Foram 1.033 dias, 60 países e  o mais impressionante: com custo total de U$ 69.118,03. Muito menos do que você imaginava né? A narrativa é envolvente e há algumas fotos de lugares que conheceram. Vale a pena ler.

De moto: Estrada para os Sonhos, Marcelo Leite image (4) De moto??? Sim, moto. Também achei uma loucura, mas o casal Marcelo e Beth conseguiu atravessar o mundo em uma BMW GS1200. Ele, um executivo bem sucedido, conveceu a esposa a acompanhar seu sonho de rodar o mundo em uma moto. Os dois partiram para 650 dias de aventura pelos 5 continentes. Durante o livro Marcelo faz um paralelo dos acontecimentos da viagem com acontecimentos do nosso dia-a-dia e como podemos superar dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *