LA | Museus Getty e Lacma

Tá pensando que em Los Angeles só tem praia e gente famosa?? Não vou negar que uma boa parte é isso sim, mas visitamos alguns museus também. Se você é daqueles que torce o nariz para obras de arte e não tem muita paciência pra ficar admirando quadros e gravuras vou te dar alguns outros motivos para conhecer os museus Getty e LACMA.

O Getty Center é um museu que fica nas colinas de Santa Mônica. O ingresso é gratuito (primeiro bom motivo), a arquitetura do lugar é fantástica (segundo) e a vista que se tem de Los Angeles e do pacífico é sensacional (terceiro). Quer mais? Os outros motivos são as diversas obras de arte anteriores ao século XX (tem Van Gogh e Cézannes) e uma biblioteca de história da arte com mais de 1 milhão de volumes. É coisa pra caramba!!! Além disso os jardins são lindos e dizem que ver o pôr do sol de lá de cima é uma experiência única.

Uma das atrações do Getty Center é sua arquitetura.
Uma das atrações do Getty Center é sua arquitetura.
Jardim de cactus no Getty
Uma parte do jardim com vista para Los Angeles. Um pôr do sol aqui deve ser lindo.
Outro lado do jardim do Getty
Mais uma vista linda do jardim.
Me apaixonei por essas árvores.
Me apaixonei por essas árvores.

O Getty Villa, co-irmão do Getty Center, fica em Malibu e tem peças da antiguidade grega e romana. Mais uma vez a arquitetura e o jardim são incríveis. As obras de arte, principalmente esculturas, também impressionam. Para quem está viajando com crianças eles possuem uma sala interativa onde os pequenos (ou nem tão pequenos assim) podem desenhar, brincar com a sombra ou assistir alguns vídeos. Se você não curtir o museu (o que não foi o nosso caso) é só sair dali que já dá de cara com um lindo marzão. Não custa tentar.

Getty Village olho dágua
De um lado…
... ou de outro esse olho d'água é espetacular.
… ou de outro esse olho d’água é espetacular.
Peças não identificadas no museu Getty Village
Alguém sabe me explicar o que é isso? Seriam cornetas romanas?
Brincando com sombras na ala das crianças
Invadindo a ala das crianças para brincar com as sombras.

O último museu da nossa lista é o LACMA (Los Angeles County Museum of Art). Demos com a cara na porta pois estava fechado quando fomos mas confesso que depois de visitar os Getty eu tava mesmo querendo ver uma obra que fica na parte de fora do museu. A obra se chama Urban Light e é composta de 222 postes de ferro revitalizados e dispostos de forma alinhada com alturas diferentes. Você já deve ter visto em algum filme ou clipe. Tiramos algumas fotos de manhã ali e quis voltar pra tirar algumas fotos deles iluminados e acabamos dando de cara com celebridades na festa do Martin Scorcese (leia aqui).

Urban Light escultura com 222 postes no LACMA
Queria ir no LACMA só pra ver isso: Urban Light. Adorei!!
Nos escondendo na Urban Light
Onde está o Wally?

Ah!!! E se você curte um concerto de música ou arquitetura maluca do Frank Gehry também pode dar uma espiada no Walt Disney Concert Hall (veja aqui) pra fechar seu passeio cultural por LA.

As formas mirabolantes de Frank Gehry no Disney Concert Hall
As formas mirabolantes de Frank Gehry no Disney Concert Hall

E você? Gosta de museus ou prefere gastar seu tempo com outros lugares. Conta pra gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *