LA | Calçada da Fama e a busca pelos famosos

Calçada da fama, Hollywood, tour pela casa dos famosos, tudo isso faz a gente pensar que vai esbarrar com celebridades a cada esquina em Los Angeles. Eu pelo menos pensava assim, mas não foi bem o que aconteceu.

Ironicamente a calçada da fama será o lugar onde você terá menos chances de encontrar algum famoso, a não ser que você esteja por lá na noite do Oscar. A calçada e o Dolby Theater (onde acontece a premiação) ficam na Hollywood Boulevard, uma rua bem movimentada e cheia de turistas. Prepare-se para percorrer muitas quadras se quiser procurar a estrela do seu ídolo. A calçada da fama é gigante e tem muitos nomes, vários deles eu nunca tinha ouvido falar. Dá pra perder alguns minutos ali mas não é nada extraordinário. Você também pode percorrer as escadarias do teatro Dolby até a porta de entrada da sala de espetáculos, mas não passará dali a não ser que você esteja disposto a pagar pelo tour (veja aqui).  Para fechar o passeio pela Hollywood Boulevard visitamos a calçada que fica em frente ao Chinese Theater. Essa tem o decalque das mãos e pés de vários artistas. Bem mais interessante que as estrelas no chão, porque aqui pelo menos você pode ficar comparando seus pés e maõs com os que estão no chão, ou ter uma idéia de como são as trancinhas da Whoopi Goldberg.

Várias artistas que não conhecíamos e muitas quadras pra andar na calçada da fama
Vários artistas que não conhecíamos e muitas quadras pra andar na calçada da fama
Trancinhas da Whoopi Goldberg em frente ao Chinese Theater
Trancinhas da Whoopi Goldberg em frente ao Chinese Theater
Os melhores dos melhores passam por essa escada rumo a premiação do Oscar.
Os melhores dos melhores passam por essa escada rumo a premiação do Oscar.

Saindo dali compramos um mapa com centenas de endereços de pessoas famosas. Rabiscamos um trajeto e lá fomos nós, passando em frente a muros altos tentando ver alguma coisa. Claro que a gente não conseguiu, mas até que o passeio foi legal porque as casas que ficam nesses bairros são maravilhosas, uma mais linda que a outra. Nós fizemos tudo de carro, mas se quiser pode embarcar em algum tour que faça o mesmo trajeto, geralmente eles contam umas fofocas também. Os tours são vendidos na calçada da fama mesmo, não vai ser difícil achar um.

Portão da Madonna, do Michael Jackson, da Alanis Morissette e do Adam Levine. Foi só isso que conseguimos enxergar passando pela casa dos famosos.
Portão da Madonna, do Michael Jackson, da Alanis Morissette e do Adam Levine. Foi só isso que conseguimos enxergar passando pela casa dos famosos.

O mais perto que chegamos dos famosos foi no LACMA, o museu de arte de Los Angeles. Eu quis passar lá na frente durante a noite para ver os postes acesos e nossa surpresa foi chegar lá e dar de cara com uma super festa. Dei um piti na frente do museu porque não estava com a minha máquina de fotos e não conseguia enxergar nada. Por sorte o Diego e a Marion foram mais sensatos que eu e ao invés de voltar pro hotel buscar a câmera, ficaram só rindo da minha cara. Depois descobri que a festa era do Martin Scorsese e várias “celebs” como Leonardo Di Caprio, Kate Hudson, Drew Barrimore e Salma Hayek estavam por lá. Tudo bem, fica pra próxima L.A.

Entrada da festa do Martin Scorsese no LACMA.
Entrada da festa do Martin Scorsese no LACMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *