Island of Adventures – Diversão garantida

Entre o Universal Studios e o Island of Adventures eu fico com o segundo. Não que o Universal não tenha atrações legais, mas no Island of Adventures as atrações são MUIIIIITO legais.

_MG_5055

Como uma viciada em Harry Potter o primeiro lugar que quis conhecer foi The Wizarding World of Harry Potter. Mas para chegar lá temos que passar por Seuss Landing. É uma área dedicada principalmente as crianças, onde os contos infantis do Dr. Seuss ganham vida. É super colorido e rende boas fotos.

_MG_5061

Um pouco a frente passamos por The Lost Continent. Castelos, fontes e ruínas você encontra por aqui e pode assistir a um espetáculo de Sinbad o Marujo.

Mas o melhor está um pouco a frente. Coloque os pés em Hogsmead para sentir toda a magia de Harry Potter. Fãs e não fãs vão ficar impressionados com a reprodução da cidade que fica ao lado da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Há fotos e objetos se mexendo por todos os cantos. Você pode ser escolhido pela sua varinha na loja do Sr. Olivaras ou provar os feijõezinhos de todos os sabores na Dedos de Mel e ainda experimentar a Cerveja Amanteigada (uma delícia). Quem leu os livros ou viu os filmes sabe do que eu estou falando. Mas se esses nomes não fazem parte do seu universo ao menos você tem boas opções aqui. Há duas montanhas-russas que se cruzam e dão ainda mais emoção em Dragon Challenge. Vá nas duas pois são diferentes e muito legais. Para um passeio mais tranquilo dê uma volta pela casa de Hagrid em Flight of the Hippogriff.

DSC00854 _MG_5092

Mas a melhor atração de todas é Harry Potter the Forbidden Journey. Entre no castelo de Hogwarts e já na fila sinta o clima da escola. A sala de Dumbledore, os corredores com quadros que se mexem, a Mulher Gorda na entrada da sala da Grifinória. É tudo muito “real”. Na sala de Magia contra a Arte das Trevas começa a nevar e você encontrará Harry, Rony e Hermione. Ao fim da fila de um oi para o Chapéu Seletor e embarque no melhor simulador que eu já vi. É indescritível. Você vai passar por diversos momentos da jornada de Harry Potter, de dragões a aranhas gigantes há muita coisa te esperando aqui. Na saída não deixe de dar uma conferida no mapa do maroto que fica no meio da lojinha (deu pra perceber que gostei né?)

_MG_5082 _MG_5090 DSC00844 _MG_5107

Apesar da área dedicada ao Harry Potter ser o ponto alto do parque, o restante não deixa a desejar. Seguindo sentido anti-horário chegamos a Jurassic Park que tem dinossauros, água e quedas empolgantes.

Andando mais um pouco entramos em Toon Lagoon. Aqui a coisa ficou molhada mesmo. Dudley Do Right’s Ripsaw Falls, é o melhor brinquedo do tipo ÁGUA+QUEDAS. Você passa por vários cenários do desenho animado Rocky and Bullwinkle e no final cai de uma altura aproximada de 23 metros. Molha mesmoooo.

#dicadeviajante – Se estiver um pouco frio, aconselho levar uma capa de chuva se não quiser ficar molhado o resto do dia. Foi o que fizemos.

_MG_5148m _MG_5146

Não contentes com os pés já encharcados resolvemos encarar Popeye & Bluto’s Blige-Rat Barges. Aqui se você tinha alguma intenção de sair seco, pode esquecer. A atração é a seguinte: você entra em boias gigantes para atravessar o “lava-car” do Brutus. Legal né? Como estava frio, tiramos tênis e meias, arregaçamos as calças até os joelhos e vestimos a capa de chuva. Adiantou? Uns 70%. Não tem como não se molhar, mas a diversão é o que vale.

DSC00864

Pra fechar o parque passamos pela área dedicada a Marvel. Se der sorte pode ver o desfile dos heróis em quadriciclos. (Digo se der sorte pois foi tão rápido que quase perdi). A atração The Amazing Adventures of Spider Man é um simulador muito bom, o inconveniente é que sempre tem filas imensas. Resolvemos isso com a opção single rider. Se você não se importa em sentar ao lado de desconhecidos, é uma boa maneira para economizar tempo.

_MG_5158

Para ver o parque de cima crie coragem e suba na torre de Doctor Doom´s Fearfall. São 60 metros de altura, vai encarar?

E por último a maravilhosa montanha russa do Hulk. Uma saída no mínimo diferente e loopings enormes fazem dessa montanha russa uma das melhores de Orlando. #dicadeviajante – quando o carrinho estiver subindo mantenha a cabeça encostada no assento e depois aproveite.

DSC00858Acesse o mapa do parque aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *