EPCOT – Politicamente correto

Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã. Achou estranho? Este é o significado do nome deste parque, em inglês Experimental Prototype of Community of Tomorrow (EPCOT). Inaugurado em 1982, suas atrações são voltadas para o “futuro” (daquela época) e cuidados com o planeta. Apesar de ser enorme o EPCOT é um parque mais tranquilo. Se você está a procura de fortes emoções este definitivamente não é o lugar.

_MG_4896 _MG_5035 _MG_4900

Já do estacionamento é possível ver a grande bola prateada que simboliza o parque e parece mais uma bola de golf. Ela fica no centro da área Future World, onde estão as atrações um pouco mais “agitadas”.

A melhor delas (na minha opinião) é o Soarin no pavilhão The Land. Um simulador de voo de asa-delta que te leva pra uma voltinha na Califórnia. Uma delícia! Resista a tentação de embarcar nas duas outras atrações de The Land, a não ser que você tenha paciência para coisas sem graça. Achei bem chatas e demoradas.

_MG_4916

As crianças vão se divertir com The Sea with Nemo and Friends, um aquário gigante onde é possível encontrar Nemo e seus amigos. O Epcot Character Spot é o lugar certo para encontrar vários personagens de uma só vez para uma foto.

Do lado oposto da “bola” você tem a oportunidade de ir para o espaço em Mission: Space. Escolha bem o lado para não passar mal depois. Os mais corajosos e que querem ter uma experiência mais realista de como é estar em uma nave espacial podem escolher o lado laranja. Aqueles que não estão dispostos a tentar a sorte devem ir para o lado verde, que oferece diversão de uma forma mais leve, mas nem por isso menos interessante. Eu optei pelo lado verde, não queria estragar meu dia.

_MG_4962 _MG_4963

Já pensou em ser cobaia de testes por um dia? No Test Track você embarca em um carro que passa por diversos testes feitos pelas montadoras de automóveis antes de colocá-los na rua (choque térmico, suspensão, colisão e alta velocidade). A “vida” dos bonecos de teste não é fácil.

A atração situada dentro da “bola” é Spaceship Earth Ride, um passeio pelo passado, presente e futuro. Durante a viagem você deve ir respondendo algumas perguntas e no fim um vídeo te mostra como será seu futuro (baseado em suas respostas). Esse vídeo pode ser enviado para o seu e-mail. Legalzinho!

_MG_4959 _MG_4953

A outra parte do EPCOT chamada de World Showcase é uma reprodução de várias culturas. 11 países estão representados aqui: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Em cada um deles você pode apreciar um pouco da arquitetura, comida e costumes locais.

_MG_4970 _MG_4973 _MG_4978 _MG_4987 _MG_4998

O EPCOT não nos conquistou. Não sei dizer exatamente qual o problema. Talvez as atrações já meio antigas. Talvez o fato de não ter nada que desperte a adrenalina. A verdade é que não demos muita chance para ele nos encantar. Passamos pelos países de forma rápida, sem explorá-los, e em meio dia já havíamos terminado o parque. Talvez em uma próxima visita a gente consiga explorá-lo com mais vontade e fique até o final do dia para apreciar o show de fogos Illuminations: Reflections of Earth.

Acesse o mapa do parque aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *