Código de conduta para viajar com os amigos

Ter amigos é a melhor coisa que existe. E se esses amigos viajam junto com você tudo fica muito mais divertido. Opa, espera aí. Será??? Uma coisa é conviver com seus amigos cada um na sua casa se encontrando eventualmente. Outra coisa é fazer uma viagem e ter que passar a maior parte do tempo juntos, as vezes dividindo o mesmo quarto de hotel. Nem sempre a convivência é boa nessas situações e para você não perder a amizade aqui vão algumas regras básicas para viajar entre amigos:

  1. Escolha os amigos certos – no dia a dia você percebe quem são as pessoas que mais combinam com você. Por exemplo, se você gosta de ficar na sua nunca aceite viajar com aquele cara que tá sempre enchendo o saco dos outros pra fazer o que ele quer. Você até pode não se incomodar com isso normalmente mas acredite, passar dias com o chato buzinando no seu ouvido não vai ser legal.

    Partindo para mais uma viagem
    #partiu
  2. Se alimentem bem – você deve estar pensando o que isso tem a ver com não ter problemas na viagem. Vai por mim, pessoas com fome ficam mal humoradas e acham defeito em tudo.Experiência própria. Portanto não deixem a barriga estar implorando por um rango antes de procurar algum lugar pra comer.

    Pizza pra alegrar as viagens
    Cara feia pra mim é fome!!!
  3. Não se espalhe – isso quer dizer: não invada o espaço do outro. Só porque vocês estão dividindo um mesmo ambiente não significa que você pode mexer nas coisas alheias. Se quiser algo emprestado (mesmo que esteja dando sopa em cima da cômoda ou na pia do banheiro) peça permissão antes. Tem pessoas que não gostam desse tipo de intromissão.
  4. Respeite os acordos – se vocês combinaram algo isso se torna lei. Horários, locais, não importa, cumpra. Não tem nada mais chato do que ficar esperando ou tendo que “caçar” alguém que não está onde deveria estar.
  5. Tenha jogo de cintura – mesmo que você e seu amigo sigam todas as regras de conduta alguma hora algo vai sair errado. Nessas horas é preciso saber relevar mesmo que sua vontade seja de esgoelar o cidadão. Não estrague seu passeio.
  6. Esqueça a bagunça – Você é certinho e organizado e seu amigo é bagunceiro? Esqueça a bagunça por alguns dias. Você está de férias. Só não vale perder seu tempo arrumando as coisas dos outros.

    É bagunceiro??? Limite o caos a sua cama apenas.
    É bagunceiro??? Limite o caos a sua cama apenas.
  7. Não perca o bom humor – rir é o melhor remédio. É clichê mas é verdade. Encare até as situações mais inusitadas com bom humor, afinal você está de férias. Aproveite!

E por fim lembre-se: tudo passa. Se algo der errado respire fundo, vocês não precisam conviver eternamente. As férias também acabam e depois vocês vão ter histórias pra contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *