Busch Gardens – África Selvagem

Ahhhh eu adoro o Busch Gardens. É um parque muito bonito e tem vários brinquedos radicais. O único inconveniente é que não fica em Orlando, fica em Tampa. Caso você esteja de carro, uma viagem de mais ou menos uma hora resolverá o problema.

O tema do parque é a África e há animais, montanhas-russas e água pra todos os gostos.

_MG_4790

São 6 montanhas-russas ao todo. Uma melhor que a outra. Vou colocá-las em ordem crescente de adrenalina e conforto.

  • Scorpion, é a mais sem graça, a menor e a que me senti mais insegura também. Parece uma montanha russa de parques itinerantes que vão de uma cidade pra outra. Se quiser pode pular essa.
  • Gwazi, a gigante de madeira é desconfortável pois bate de um lado pro outro durante todo o trajeto. Mas é uma obra prima de engenharia pois pra manter em pé esse monstro não deve ser nada fácil. Ainda mais com os carrinhos alcançando a velocidade de até 160 km/h.
  • Kumba, tem um dos maiores loopings verticais do mundo, passa por baixo de um túnel dando a impressão de que sua cabeça será arrancada (só impressão gente, passa longe).
  • Montu, são 7 loopings pra pirar o cabeção. Uma das mais altas e longas montanhas-russas do mundo.

As queridinhas:

  • Cheetah Hunt imita a corrida dos guepardos que são os animais mais rápidos do mundo. Essa montanha russa também é animal. Percorre uma boa parte do parque e apesar de ser muito rápida também é suave. Muito confortável, sem dores de cabeça ao sair dela.
  • Sheikra, se você pensa em algo radical pode vir pra cá. Já imaginou subir 61 metros de altura e depois despencar em uma queda a 90º literalmente de cara pro chão?? Se estiver na primeira fila então a sensação é melhor ainda (ou pior, depende do ponto de vista) Simplesmente inexplicável de tão boa. Tem que ir pra sentir.

_MG_4830 _MG_4809 DSC00169 _MG_4802

Se a adrenalina subir muito nas montanhas-russas você pode relaxar no teleférico que leva de um lado a outro do parque e tem visões privilegiadas dos animais e do Busch Gardens como um todo. Outra opção é esfriar a cabeça nos brinquedos de água. Você pode enfrentar as corredeiras em uma bóia no Congo River Rapids ou subir a bordo de barcos que despencam e espirram água pra todos as lados em Stanley Falls Flume e Tanganyika Tidal Wave.

_MG_4819 _MG_4860

Para ver os animais mais de pertinho pegue o trenzinho que explora o Serengeti Plain, com vários animais dos safáris africanos.

Passeando pelo parque há várias outras atrações especialmente para as crianças como a Vila Sésamo onde é possível tirar foto com as personagens. Por todos os caminhos do parque você também irá se deparar com vários animais como flamingos, guepardos e araras sobrevoando sua cabeça. É um passeio muito legal que tem atividades para a família toda.

_MG_4811

Acesse o mapa do site aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *