Adventure Park – Lages

Antes de começar a ler esse post tenho que te contar que o Adventure Park mudou de nome. Agora é Parque de Aventura Pedras Brancas.


3, 2, 1… Ai caramba! Quero ir de novo.

Foi mais ou menos isso que dissemos depois que fomos no Punk Jump do Adventure Park Parque de Aventura Pedras Brancas em Lages. Descobrimos o parque meio por acaso quando passamos um fim de semana no Hotel Fazenda Boqueirão. Para nossa “sorte” quase não parou de chover nesses dias então só pudemos ir na tirolesa. Mas ficou a promessa de voltar e aproveitar melhor.

Demorou,mas 4 anos depois nós voltamos e para nooooooooossa alegria tinha sol. Às 09 horas em ponto estávamos na frente do parque para abrir os trabalhos. Fechamos um pacote para fazer todas as atividades do parque (Quadriciclo+Tirolesa+Via Ferrata+Punk Jump+Escalada+Rapel). Ficou cansado só de ler? Realmente é cansativo, mas é super divertido.

Começamos com o Quadriciclo. Acho que é a atividade menos radical, mas não deixa de ser legal. Nós seguimos com o quadri por uma trilha até chegar ao ponto mais alto do parque. O que dá emoção ao passeio é a estrada irregular da trilha. Tem horas que parece que você vai tombar. ATUALIZAÇÃO: Infelizmente essa atividade não está mais no catálogo do parque.Passeio de quadriciclo

A Via Ferrata é Radical

Na Via Ferrata nós cansamos bastante. São vários caminhos por entre as pedras que você atravessa em cabos de aço ou pontes nada convencionais. Quem tem medo de altura pode esquecer. É melhor nem começar pois não tem como voltar. É tudo muito seguro, mas a perna treme em alguns momentos. O pior deles na minha opinião é atravessar uma fenda com um cabo de aço para os pés e outro para os braços. Nível HARD. A trilha termina em um pinheiro sem escadas pra descer. Você faz o que? Pula é claro!

Ponte 1Passando perrengue

Passagem do cabo de acço
Alguém se habilita a atravessar pendurado em 2 cabos de aço?
Última ponte, uebaaaa
Última ponte, uebaaaa

Tirolesa

Pra dar uma relaxada depois fizemos a tirolesa que tem 150 metros de desnível e 1200 metros de extensão. Você pode chegar a uma velocidade de até 80 km/h. Tem horas que parece que você vai fazer um strike em todos os pinheiros. Muiiiiito bom! Eu queria ter filmado tudo mas deixei a câmera no modo de vídeo+foto e no meio da Via Ferrata acabou o espaço no meu cartão de memória. Não seja besta como eu, sempre leve com você um cartão extra (eu até tinha mas deixei no carro, Derrrr).

Feliz na Tirolesa

Punk Jump – o pêndulo

O que eu estava mais a fim de conhecer era o tal do Punk Jump. Um pêndulo no meio dos cânions do parque. São 40 metros de queda livre e a adrenalina vai a mil. Depois que os segundos de queda acabam você se sente como em um balanço gigante. Uma delícia!! Só não é muito legal a forma de literalmente “sair do buraco”. Os instrutores começam puxar seu cabo e você vai direto contra as árvores. Até conseguir firmar o pé no chão eu dei de cara com vários galhos. E se você acha que acabou ainda tem uma escadinha na pedra que não tem fim. Mas a avaliação final é positiva. Eu iria de novo, e de novo, e de novo…

Por útlimo ficaram a escalada e o rapel. O coisinha difícil essa tal de escalada. Requer muita força de pernas mas principalmente de braços. Eu até que não fiz feio e subi bastante, mas minhas forças quase se acabaram. A hora que cheguei na parte negativa nem me atrevi. Aquilo era demais pra mim.

O rapel também não é molezinha como eu pensava. É difícil enfrentar a altura e controlar a descida no começo, mas depois a gente pega o jeito. Pena que aí o chão já está perto.

Informações Práticas

PARQUE DE AVENTURA PEDRAS BRANCAS

Como chegar: Rod SC 438 Km 10 (anexo ao Hotel Fazenda Pedras Brancas)
Ingressos: Na hora, no parque mesmo
Quanto custa: Depende da atividade que você escolher. O Trekking custa R$ 5,00 e a Via Ferrata R$ 55,00, o mais caro. (jan/2018)

Gostou desse post? Dá um pin nele no Pinterest
Parque de Aventura Pedras Brancas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *