A troca da guarda no Palácio de La Moneda

Estávamos com um dia livre em Santiago e resolvemos assistir a troca da guarda no Palácio. Chegando lá descobrimos duas coisa bem importantes. Primeira: a troca não acontece todos os dias. E adivinhemmmm??? “Acertamos” o dia errado. Para não perder a viagem pesquise aqui antes de ir. É bem simples, em alguns meses a troca acontece nos dias pares e em outros nos dias ímpares. A segunda descoberta foi que a frente do Palácio (onde ocorre a cerimônia) é na Praça da Constituição e não na Praça da Cidania como eu pensava que era.

Bom, mas um pequeno equívoco na data não podia nos fazer desistir. Depois de ir para o deserto (teremos alguns posts sobre ele) voltamos para Santiago e conseguimos encaixar a troca da guarda no nosso roteiro. Ela começa ás 10h nos dias de semana e 11h nos fins de semana, mas é bom chegar um pouco mais cedo porque a praça fica lotada.Início da Troca da guarda

Visão geral na Troca da guarda Soldado sério na Troca da guarda
Banda na Troca da guarda

Na hora marcada primeiro saem do Palácio os soldados que irão deixar o posto. Logo depois cavalaria, banda, artilharia e mais soldados começam a surgir das ruas laterais. E eu achando que ia ser só olhar um pra cara do outro e tchau. Que nada!!! É tudo nos conformes com toda a pompa e circunstância. A cerimônia toda dura uns 30 minutos.  Nunca vi outra troca de guarda na vida, mas achei bem legal e recomendo. Teve até uma surpresinha no meio. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo pra ver como foi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *