A bonita estação La Parva

É só chegar o inverno pra Santiago ser invadida por brasileiros loucos pra ver a neve. Conosco não foi diferente. Nosso objetivo indo pra lá era unicamente ir para as montanhas brincar na neve branquinha. Por ser a primeira vez escolhemos uma estação um pouco menos badalada que a famosa Valle Nevado. Queríamos aprender e achamos que uma estação um pouco menor não teria tanta gente.

Estávamos certos e errados ao mesmo tempo. O dia que fomos pra lá tinha bastante gente, mas a maioria já sabia o que estava fazendo. Levamos uma tremenda sorte na nossa aula coletiva de snowboard. Os alunos eram eu, Diego e Marion. Ainda bem que o professor era quase particular porque ficar em pé num snowboard já não é tarefa muito fácil. Descer a montanha então é quase impossível sem alguém pra te segurar.

Nós, snowboarders em La Parva

A estação é uma das três principais que ficam próximas a Santiago, são elas: La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Ainda existe Farellones, que fica bem próxima a El Colorado e tem atividades divertidas como o snow tubing e tirolesa.

Não nos arrependemos de ter escolhido La Parva para passar o dia. O lugar é muito bonito e destino de vários Santiaguinos no inverno. Muitos deles tem charmosos apartamentos ao lado da estação. Não posso comentar muito sobre as pistas pois não tenho habilidade suficiente para testá-las, mas pelo nível da galera que tava lá esquiando e fazendo snowboard posso deduzir que não são ruins. A estrutura do lugar também é boa, comemos em um restaurante muito bom e se não me engano havia mais umas duas outras opções. O mais importante é que eles tem uma clínica ali que dá conta dos acidentes leves e se for preciso chamam até helicóptero para resgatar os mais desastrados (aguardem cenas dos próximos capítulos).

Elevador de La Parva Sol caindo em La Parva

Além de ser uma ótima opção para fazer aulas e ter bons lugares para comer a paisagem é linda. Lá de cima é possível ver uma parte da cidade de Santiago ( se a poluição deixar). Se você vai para Santiago e só pensava em incluir o Valle Nevado no seu passeio considere a possibilidade de passar um dia em La Parva e se surpreenda.

Vista de La parva com Santiago encoberta pelas nuvens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *